Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Audiência pública possibilitou contato com TRE e divulgação do papel da ouvidoria

10 de janeiro de 2013

Desembargadora encontra resquícios da eleição municipal

Audiência pública possibilitou contato com TRE e divulgação do papel da ouvidoria

A desembargadora Elaine Harzhnem Macedo, vice-presidente, corregedora regional eleitoral e ouvidora do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, esteve na região nesta semana participando de audiências públicas para falar sobre a Ouvidoria do TRE e aproximá-la da comunidade.

Em Não-Me-Toque a audiência ocorreu na manhã de quinta-feira (10), a desembargadora Elaine Harzheim Macedo ouviu as manifestações dos participantes da audiência pública e explicou o papel da Ouvidoria. Todos os participantes da audiência tiveram a possibilidade de explanar suas dúvidas, críticas, reclamações, sugestões a respeito dos procedimentos e organização durante o processo eleitoral.

A desembargadora veio acompanhada da secretária da Corregedoria, Sílvia Moro, que realiza inspeções de rotina nas Zonas Eleitorais. A audiência contou com a presença da Juíza da 117ª Zona, Greice Witt e da chefe do Cartório Eleitoral Katiane Worm.

A Ouvidoria, segundo a desembargadora é um órgão relativamente novo para muitas pessoas sendo canal de comunicação para todo cidadão expressar sua opinião, denunciar e sugerir ideias diretamente ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul.

- Estamos fazendo esta ação em todo Estado até porque o trabalho na questão eleitoral é continuo, não se da apenas no período da eleição. Aqui em Não-Me-Toque o que me chamou atenção na audiência foram as contradições e resquícios da eleição municipal de 2012. Tivemos a oportunidade de oferecer esclarecimentos, ouvir alguns desabafos pessoais, opiniões e críticas. Assim atingimos a proposta da Ouvidoria – comentou a desembargadora.

A página da Ouvidoria pode ser acessada no site do TRE/RS www.tre-rs.gov.br. É o espaço disponibilizado para manter um diálogo diretamente entre tribunal e sociedade. Todo cidadão pode descrever sua denúncia, dúvida, reclamação, obter informações e fazer elogios.

Em seu roteiro a desembargadora esteve nas cidades de Espumoso, Ibirubá e Tapera. Em Não-Me-Toque o encontro ocorreu no Salão do Júri do Foro da Comarca. Estiveram presentes representantes partidários, advogados, candidatos eleitos e derrotados do último pleito, secretários municipais, imprensa e sociedade em geral.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir