Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Depois da conclusão da obra estrutural Prefeitura fará ajardinamento, iluminação e reparos na pista

10 de janeiro de 2013

Engenheiro responsável diz que pode entregar pórtico até fim do mês

Depois da conclusão da obra estrutural Prefeitura fará ajardinamento, iluminação e reparos na pista

Quem dirige em direção a Carazinho, passando pela Av. Waldomiro Graeff, ou quem chega à cidade pelo acesso norte, obrigatoriamente vai ter que reduzir a velocidade para realizar o desvio da construção do pórtico por mais alguns dias. O planejamento para entrega da obra que iniciou no dia 1º de junho de 2012 estava previsto para o final do ano passado.

O investimento de R$ 210.416.05 está sendo executado pela Brisotto Engenharia, empresa que venceu o processo licitatório da Prefeitura. O dinheiro aplicado vem de repasse do Ministério do Turismo, complementado por contrapartida do município.

Atualmente o entorno da obra está sendo alvo de reclamações. Os motoristas que trafegam na Av. Dr. Waldomiro Graeff, para entrar ou sair da cidade, além dos que trabalham nas imediações, reclamam dos buracos na pista do desvio. Os moradores do entorno reclamam da poeira causada pelo trânsito dos veículos. Instalado bem em frente ao pórtico, o empresário Tiago Corrêa entende que toda obra causa transtornos, mas reclama da poeira.

- A gente entende. É problema de obra mesmo. A avenida é muito utilizada e o desvio acaba não resistindo ao trânsito intenso e forma buracos. Sabemos que vai ficar uma obra boa, mas atualmente está complicado, principalmente em dias quentes, por causa da poeira – observa.

O secretário de Obras e Saneamento, João Carlos Loeff, que esteve no local na quarta-feira dia (9) averiguando as condições do desvio, informou que antes de terminar o ano de 2012 o trecho tinha passado por reparos.

- Estamos fazendo um levantamento pela cidade e no máximo em duas semanas faremos a recuperação das ruas – informou.

O engenheiro responsável pela construção do pórtico João Brisotto destacou que o atraso na conclusão da obra está diretamente relacionado ao clima, por ser uma construção ao relento. Segundo Brisotto, o reboco feito na segunda-feira dia (7) foi desmanchado pela chuva. A alvenaria da parte superior da torre central também foi danificada pela chuvarada.

- Com as condições climáticas favoráveis, sem chuva, em menos de um mês terminamos o pórtico que está praticamente pronto – informou engenheiro explicando que tem quatro pessoas trabalhando na obra.

Na opinião da proprietária do hotel localizado também em frente à obra, Íris Marli Kissmann, defende que o pórtico poderia ter sido construído mais próximo do trevo, observando as leis.

- Em minha opinião poderia ser mais próxima do trevo, no sentido de quem chega a Não-Me-Toque, valorizando a entrada da cidade – opina.

Segundo Juliana Rubin, arquiteta responsável pelo projeto, o pórtico não foi construído antes do trevo porque a área é de responsabilidade do Daer e depois do trevo atrapalharia a entrada das empresas ali instaladas que precisam de espaço para manobra. Além disso, o Governo Municipal tem um projeto para construção de um trevo de acesso ao distrito industrial que aguarda aprovação de verba do PAC 2.

Após a conclusão da estrutura a empreiteira ainda vai fazer pintura, iluminação e reparos da pista. O ajardinamento é por conta da prefeitura A arquiteta responsável pelo projeto, Juliana Linhares Rubin, comenta que esta região da cidade ainda passa por estudo para implementação de projetos paralelos. Além do trevo, ainda será possível colocar uma escultura ou monumento.

TAGS: pórtico

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir