Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

União buscou a vitória, mas encontrou um Barcelona aguerrido FOTOS: FELIPE KELLER / A FOLHA

21 de janeiro de 2013

Harmonia assume a liderança no municipal

União buscou a vitória, mas encontrou um Barcelona aguerrido
FOTOS: FELIPE KELLER / A FOLHA

Com a derrota de União e Santo Antônio o Harmonia é o novo líder do campeonato municipal de futebol de campo na categoria principal.

No último sábado (19), no campo de São João do Gramado, o Harmonia recebeu o Ipiranga de Vila Conceição e venceu por 2 a 1, com gols de José Carlos Martins e Leomar Nunes para o Harmonia; Leandro Isidoro Marangon marcaram para o Ipiranga. Com o resultado, o Harmonia pula de terceiro para primeiro na tabela de classificação já na primeira rodada do segundo turno. Pela categoria sub 23 o Harmonia acabou empatando em 1 a 1. Fabrício Barboza marcou para os donos da casa e Clair José Dorco marcou para os visitantes.

Na mesma rodada, porém no domingo (20), o Barcelona enfrentou o União de Invernadinha e venceu pelo mesmo placar de 2 a 1, mostrando um time aguerrido em campo. Cristiano Vargas e Adilson Ribas marcaram para o Barcelona; Paulo Martins marcou para o União. Na sub 23 o Barcelona venceu por 2 a zero, Abel dos Santos e Adriel do Nacimento marcaram os gols da partida.

Ainda no domingo (20), o Guarani recebeu o Santo Antônio no bairro Jardim e venceu a partida por 4 a 2, tirando a liderança da equipe adversária. Iberon do Guarani marcou logo aos quatro minutos do primeiro tempo, mostrando que não iria ser um jogo fácil. Logo a equipe visitante empatou, com gol de Bonaldi, mas os donos da casa foram pra cima e terminaram a primeira etapa com vantagem de dois gols. Voltando para o segundo tempo, o Guarani já entrou em campo marcando mais um gol, deixando a equipe da casa mais perto da sua primeira vitória e desestabilizando a equipe armada pelo técnico Flecão. Felipe marcou aos 42 minutos, descontando para o Santo Antônio. No aspirante o jogo terminou empatado em 2 a 2, com gols de João Rodrigues e Jardel Vargas para o Guarani, Jordan Borges e Lucas Soares para o Santo Antônio. Robson da Silva (Santo Antônio) foi expulso.

A rodada manteve os mesmos times no grupo dos classificados, distanciando-se do Ipiranga, que se mantém na 5ª colocação. Bem próximo em pontos, na última posição da tabela, está o Guarani que venceu, mas a sua pontuação ainda é insuficiente para sair da lanterna, tendo o líder Harmonia como adversário neste domingo (27), com a vantagem de jogar em casa de novo.

Com os quatro primeiros colocados invertendo posições o campeonato municipal não ficará muito diferente do cenário atual. A menos que o Guarani e o Ipiranga - que recebe o Barcelona neste domingo - tenha uma sequência de vitórias na próximas rodadas e venha alcançar espaço no sonhado G4.

A vantagem para quem está bem no campeonato é a gordura que tem para queimar. Até mesmo o União, que neste momento é quarto - estando a três pontos do Ipiranga -  possui ainda uma margem segura porque o confronto direto é o critério mais importante de desempate depois do número de pontos. Neste sábado (26), o União vai jogar contra o Santo Antônio no campo adversário.

Quem está no final da tabela e quer chegar no grupo dos classificados ara a próxima fase – o G4 - terá que vencer suas próximas partidas e cobtar com tropeços em sequência dos adversários mais próximos da tabela. O problema para quem quer chegar e a situação favorável para quem quer se manter é que nenhum time está se diferenciando na pontuação nem na atuação. As razões para isso podem estar no fato de os técnicos ainda não terem conseguido escalar o mesmo time em dois jogos seguidos. Sempre falta jogadores por motivos particulares como férias do trabalho, outros campeonatos, melhores propostas além dos problemas de campo como cartões e lesões.

Confira as partidas da próxima rodada

26/01 – Santo Antônio X União

27/01 – Ipiranga X Barcelona (Ceres)

27/01 – Guarani X Harmonia

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir