Terça-feira, 21 de Setembro de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuva
20°
11°
18°C
Não-Me-Toque/RS
Chuva
Ao Vivo:
Destaques

Piva recebe 21 pessoas no primeiro dia de gabinete aberto em 2013

Piva recebe 21 pessoas no primeiro dia de gabinete aberto em 2013
Prefeito Piva abre o gabinete para todas as pessoas uma vez por semana, sem hora marcada
25.01.2013 10h59  /  Postado por: upside

Prefeito Piva abre o gabinete para todas as pessoas uma vez por semana, sem hora marcada

Dentro dos projetos do Governo Municipal que têm continuidade está o Gabinete Aberto, que possibilita à população ser recebida pelo prefeito toda quarta-feira.
A retomada das atividades ocorreu no dia 16.  O momento é oportuno para que todo cidadão possa conversar, reivindicar, pedir ajuda para solucionar problema de ordem particular e público. Os temas são livres, por isso, obriga o prefeito estar bem informado de todas as áreas da administração e também do que acontece no município.
Com pessoas ocupando todos os assentos do gabinete e outras aguardando na porta para entrar, o que chamou atenção no primeiro dia de gabinete aberto foi a diversidade de assuntos e a calma e tranquilidade que o prefeito Piva tem para atender a todos. Afinal, esta não é uma situação nova. Como médico, ele sempre é muito procurado e as filas no consultório são rotina.
Temas como buraco nas ruas, iluminação pública, quebra-molas, legalização de terreno, casa própria, abastecimento de água, calçamento, questões jurídicas, tubulação, vaga na creche pautaram a audiência que recebeu moradores da cidade e do interior.  O microempresário Adriano Petry, de 33 anos, comentou:
– É importante as pessoas poderem dialogar com prefeito e pedir orientação para agir em beneficio da comunidade – pensa Adriano.
O prefeito Antônio Piva entende que o papel da administração em realizar o Gabinete Aberto não se restringe a ouvir as pessoas, mas tentar solucionar as necessidades, com um detalhe fundamental, que é atender a cada cidadão de maneira igual, oferecendo a atenção que eles esperam das autoridades, buscando solução para seus problemas.
– É fundamental ouvir a comunidade e tratar bem a todos. Faço isso com carinho e respeito. Tem pessoas que procuram orientações diretamente com o prefeito para possibilitar um acesso mais rápido para resolver questões que às vezes nem está em nosso alcancem, mas na medida do possível fazemos os devidos encaminhamentos – comenta Piva.
O agricultor Ari Guilherme Müller, de 50 anos, que veio de Invernadinha, acredita que a comunidade interiorana pode tirar proveito conversando diretamente com o prefeito e com os secretários.
– É uma ideia que deve continuar porque beneficia também as pessoas que moram no interior, que assim têm a possibilidade de serem recebidas no local de trabalho do prefeito – comenta o agricultor.
Quando o prefeito não estiver em Não-Me-Toque, como ocorreu nesta semana, em que cumpre agenda em Brasília em busca de recursos, o atendimento no gabinete fica a cargo da vice-prefeita Teodora Lütkemeyer. Nos demais dias da semana o atendimento precisa ser agendado.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.