Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Prefeito Piva abre o gabinete para todas as pessoas uma vez por semana, sem hora marcada

25 de janeiro de 2013

Piva recebe 21 pessoas no primeiro dia de gabinete aberto em 2013

Prefeito Piva abre o gabinete para todas as pessoas uma vez por semana, sem hora marcada

Dentro dos projetos do Governo Municipal que têm continuidade está o Gabinete Aberto, que possibilita à população ser recebida pelo prefeito toda quarta-feira.
A retomada das atividades ocorreu no dia 16.  O momento é oportuno para que todo cidadão possa conversar, reivindicar, pedir ajuda para solucionar problema de ordem particular e público. Os temas são livres, por isso, obriga o prefeito estar bem informado de todas as áreas da administração e também do que acontece no município.
Com pessoas ocupando todos os assentos do gabinete e outras aguardando na porta para entrar, o que chamou atenção no primeiro dia de gabinete aberto foi a diversidade de assuntos e a calma e tranquilidade que o prefeito Piva tem para atender a todos. Afinal, esta não é uma situação nova. Como médico, ele sempre é muito procurado e as filas no consultório são rotina.
Temas como buraco nas ruas, iluminação pública, quebra-molas, legalização de terreno, casa própria, abastecimento de água, calçamento, questões jurídicas, tubulação, vaga na creche pautaram a audiência que recebeu moradores da cidade e do interior.  O microempresário Adriano Petry, de 33 anos, comentou:
- É importante as pessoas poderem dialogar com prefeito e pedir orientação para agir em beneficio da comunidade – pensa Adriano.
O prefeito Antônio Piva entende que o papel da administração em realizar o Gabinete Aberto não se restringe a ouvir as pessoas, mas tentar solucionar as necessidades, com um detalhe fundamental, que é atender a cada cidadão de maneira igual, oferecendo a atenção que eles esperam das autoridades, buscando solução para seus problemas.
- É fundamental ouvir a comunidade e tratar bem a todos. Faço isso com carinho e respeito. Tem pessoas que procuram orientações diretamente com o prefeito para possibilitar um acesso mais rápido para resolver questões que às vezes nem está em nosso alcancem, mas na medida do possível fazemos os devidos encaminhamentos – comenta Piva.
O agricultor Ari Guilherme Müller, de 50 anos, que veio de Invernadinha, acredita que a comunidade interiorana pode tirar proveito conversando diretamente com o prefeito e com os secretários.
- É uma ideia que deve continuar porque beneficia também as pessoas que moram no interior, que assim têm a possibilidade de serem recebidas no local de trabalho do prefeito – comenta o agricultor.
Quando o prefeito não estiver em Não-Me-Toque, como ocorreu nesta semana, em que cumpre agenda em Brasília em busca de recursos, o atendimento no gabinete fica a cargo da vice-prefeita Teodora Lütkemeyer. Nos demais dias da semana o atendimento precisa ser agendado.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir