Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

30 de janeiro de 2013

Vereador cassado responde a processo criminal em Carazinho

Leodi apela no TRE pelo mandato já cassado e responde processo criminal na Comarca de Carazinho

Leodi Altmann (PDT), que já foi julgado culpado no processo civil por compra de votos de no final do ano passado, agora está respondendo o processo criminal.

- O Ministério Público ofereceu uma denúncia dizendo que teria havido compra de votos por parte do candidato e também arregimentação de eleitores. Estes fatos, se confirmados, são crimes - declarou a juíza da Justiça Eleitoral, Taís Culau de Barros.
O processo está sendo instruído em consequência da denúncia e caso seja considerado culpado neste processo Leodi será condenado à prisão, que pode ou não ser substituída por prestação de serviço a comunidade, dependendo de quantos anos que o réu for condenado. O processo criminal está baseado basicamente nos mesmos argumentos e fatos que foram objetos de sua cassação em dezembro de 2012. No dia 22 de janeiro ocorreu a primeira audiência, quando foram ouvidas 18 testemunhas do Ministério Público e do réu. No dia 20 de março, outra audiência será realizada em Carazinho para ouvir as demais testemunhas.
Leodi falou para a reportagem do Diário da Manhã que está lutando para conseguir voltar pela sua vaga e deixou um recado para os seus eleitores.

- Eu não desisti. Vou continuar lutando para assumir o cargo que o povo me deu, porque estou me baseando na verdade - disse Leodi afirmando que fez uma campanha como todos os outros fazem e “não existe crime nenhum nisso”. O processo civil que cassou o mandato do vereador ainda está tramitando no Tribunal Regional Eleitoral, em segunda instância.

Na comarca do Fórum de Carazinho, outros dois processos eleitorais estão tramitando, contra os prefeitos de Coqueiros do Sul e Almirante Tamandaré do Sul.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir