Terça-feira, 21 de Setembro de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuva
20°
11°
18°C
Não-Me-Toque/RS
Chuva
Ao Vivo:
Destaques

Vereador de Carazinho doa salário

Vereador de Carazinho doa salário
Otto Gerhardt fez a doação do primeiro salário e promete doar todos os meses até o final do mandato
30.01.2013 10h07  /  Postado por: upside

Otto Gerhardt fez a doação do primeiro salário e promete doar todos os meses até o final do mandato

Assim como havia prometido na sua campanha eleitoral, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Otto Gerhardt (PT), doou seu salário para o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Carazinho (Comdicacar).

Em janeiro, a doação foi de R$ 4.050,00 e nos quatro anos de mandato do vereador o valor acumulado pode chegar a R$ 186 mil. A doação beneficiará diversas entidades que estão inscritas no Conselho.

– A minha concepção de política é diferente. Nunca, nenhum outro político fez isso. Apenas o que vemos é que tentam aumentar o salário e tendo gastos exorbitantes com diárias – declarou em entrevista.
Do valor bruto do salário foram descontados apenas o pagamento do Imposto de Renda e a contribuição partidária obrigatória.

– Decidi doar o meu salário como vereador para o Conselho porque é uma entidade que não está vinculada a nenhum órgão político e também porque eu não posso, como político, direcionar a verba para uma entidade, não seria correto – explicou Otto.

Segundo a presidente do Conselho, Eloisa de Avilla, a previsão é de que este dinheiro seja direcionado àquelas entidades registradas no Conselho que não foram contempladas com o recurso obtido pela Campanha de Doação do Imposto de Renda, porém ela salienta que a decisão será tomada após a reunião com o Ministério Público, em fevereiro, e da reunião com a diretoria do Comdicacar, em março.
A doação do salário do legislador foi recebida com entusiasmo pela população e criou grande repercussão nas redes sociais, com muitos compartilhamentos e comentários positivos em relação à atitude do vereador.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.