Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

6 de fevereiro de 2013

Google quer encontrar mentes brilhantes

"É a sua vez de mudar o mundo", diz o lema da Google Science Fair (Foto: Reprodução/YouTube)

Empresa abriu inscrições para sua feira de ciências virtual, a Google Science Fair 2013

Com o objetivo de encontrar mentes jovens com ideias revolucionárias, o Google abriu as inscrições para a terceira edição da sua feira de ciências virtual, a Google Science Fair 2013. A empresa receberá projetos do mundo inteiro através da internet, e a iniciativa é destinada a estudantes de 13 a 18 anos, que podem se inscrever pelo site até 30 de abril. Os projetos devem apresentar um estudo aprofundado sobre algum problema no mundo e sua solução através de métodos científicos.

Segundo o Google, a última edição da feira registrou ideias vindas de mais de 90 países, com assuntos que iam desde meio ambiente até novas formas para pessoas com problemas de audição ouvirem música.

O projeto conta com as parcerias da National Geographic, da revista Scientific American, da dinamarquesa Lego e da Organização Europeia de Pesquisa Nuclear (CERN).

Os projetos devem apresentar um estudo aprofundado sobre algum problema no mundo e sua solução através de métodos científicos. Segundo o Google, a última edição da feira registrou ideias vindas de mais de 90 países, com assuntos que iam desde meio ambiente até novas formas para pessoas com problemas de audição ouvirem música.

Em junho, 90 finalistas serão anunciados – 30 das Américas, 30 da Ásia/Oceania e 30 da Europa/Oriente Médio/África. Por isso, os projetos serão aceitos em 13 idiomas: português, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, chinês, japonês, coreano, polonês, russo, árabe e hebraico.

As premiações são variadas, dentre elas o grande vencedor ganha uma bolsa de US$ 50 mil (aproximadamente R$ 99.500 mil) do Google, uma viagem ao Arquipélago de Galápagos e um estágio no Google, LEGO ou CERN, a sua escolha.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir