Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Alex numa típica plataforma de embarque e desembarque subterrânea

7 de fevereiro de 2013

Gupo Fisk viajando pela Europa

Por: Alex Weber

Na chegada à capital do Reino Unido já é possível notar a potência se tratando de transportes. O aeroporto de Heathrow é o terceiro mais movimentado do mundo e o maior em termos de tráfego internacional. Estando no seu interior, é possível tomar conhecimento de outro ponto forte em se tratando de transporte. O metrô opera alguns metros abaixo do solo, integrando os 5 terminais do aeroporto aos demais pontos da cidade.

O London Underground, conhecido pelos londrinos por “Tube” completa 150 anos de existência em 2013. O transporte ferroviário é composto por trens que viajam por túneis, pelo solo e também, em alguns locais, elevados acima do solo. O sistema é composto por 268 estações e aproximadamente 400 km de trilhos.

Apesar das diversas rotas e linhas, o uso do sistema é bastante simplificado. Existem diversos tipos de bilhetes, de forma geral o custo é alto, mas segundo moradores, usar o carro particular pode ser tão caro e por vezes até mais. Um bilhete que lhe permite circular pelas 3 zonas mais centrais por sete dias custa aproximadamente R$ 120,00.

O sistema é plenamente interligado. É possível acessar as linhas nacionais e internacionais, além da integração com os ônibus urbanos e interurbanos. Dessa forma é fácil a locomoção em Londres e também para outros países.

São essas Facilidades que os alunos do Fisk de Não-Me-Toque veem e utilizam no dia a dia. Para ir às aulas de aperfeiçoamento, para visitar os pontos turísticos e para conhecer outras cidades e países. Dessa forma, se consegue interagir com os londrinos e turistas de diversos países.

Alex numa típica plataforma de embarque e desembarque subterrânea
Rodrigo na estação do Tube e trem Victoria
Símbolo do Sistema Ferroviário que tem o nome no centro de cada estação
Sulvana e Elaine na Suíça, fácil acesso em função da integração do sistema de transportes de Londres

TAGS: fisk, londres

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir