Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Diretoria do Clube apresentou o plantel que vai participar da série prata na quarta-fiera (13)

13 de fevereiro de 2013

Arsenal forma equipe competitiva

Diretoria do Clube apresentou o plantel que vai participar da série prata na quarta-fiera (13)

Apresentação da equipe que vai disputar o estadual do Futsal Série Prata foi na quarta (13)

Luciano Schmidt, presidente da equipe Arsenal, anunciou a contratação de Aldo Johann como treinador da equipe que vai disputar a Série Prata. Johann é multicampeão nas categorias de base e terá na sua equipe o campeão mundial Marquinho, hoje radicado em Não-Me-Toque, além de outras estrelas do futsal gaúcho.
A competição que assegura duas vagas para a Série Ouro 2014 está definida e inicia no dia 6 de abril de 2013. Com um projeto ambicioso o Arsenal Futebol Clube representará Não-Me-Toque no cenário estadual do salonismo.
A apresentação oficial do grupo aconteceu na quarta-feira (13), no poliesportivo Breno Kirinus. O grupo tem um plantel de 15 jogadores, sendo oito com idade adulta e sete da categoria sub-20.
Entre as contratações, o Arsenal tem no seu grupo um atleta em nível de seleção brasileira, Marquinhos, que hoje reside com sua família em Não-Me-Toque e havia anunciado sua aposentadoria no futsal profissional.
Além do ala-pivô, o Arsenal confirmou a contratação do goleiro Diony Stumm, 28 anos, natural de Não-Me-Toque, considerado um dos melhores goleiros da região. Outro reforço é o ala Marcelo Todeschini, que retorna de uma temporada de seis anos na Itália.
Considerado a contratação de impacto, o Arsenal anunciou Ranieri Porto Barbosa, de 24 anos, natural de Tupanciretã. O ala/pivô já defendeu os clubes da John Deere Futsal, Assoeva, Guarany de Espumoso, BGF e América de Tapera.
Também integra a equipe o experiente Clóvis Birck que muito tempo jogou no futsal profissional, Guedes, pivô de referência, Giba, atleta de muita experiência, e Macal, jogador que subiu da categoria sub-20. Além destes oito jogadores, outros sete sobem da categoria sub-20.
Todo o material esportivo será fornecido pela empresa BKR de Ibirubá.

Comissão técnica
Para comandar a equipe na Série Prata, a diretoria do Arsenal contratou Aldo Johann. Na preparação física, os trabalhos ficam a cargo de Fábio Brentano. João Messias é o treinador de goleiros e Isau Azevedo assume os trabalhos de zeladoria e de massagista.

A competição
Ao longo de dez meses de competição, o Arsenal vai enfrentar doze equipes: Alvorada Futsal de Alvorada, ACLE de Cerro Largo, ACAF de Cruz Alta, AGF de Guaíba, Ibirubá de Ibirubá, Lagoense de Lagoa Vermelha, Tapejara de Tapejara, ASTF de Teutônia, União de Nova Prata, América de Tapera, Sapucaiense de Sapucaia do Sul e Milan de Lagoa Vermelha.
Na primeira fase, todos se enfrentam em jogos de ida e volta onde os oito primeiros colocados se classificam para a segunda fase. Na segunda fase, ou quartas de final as oito equipes classificadas serão dividas em quatro grupos de duas equipes cada, onde se enfrentarão em jogos de ida e volta, classificando-se as equipes que somarem o maior número de pontos dentro dos seus grupos. Na terceira e penúltima fase da competição, as quatro equipes serão dividas em dois grupos de duas equipes cada, onde se enfrentarão em jogos de ida e volta, classificando-se as duas melhores equipes. Com vaga garantida na Série Ouro de 2014, as duas melhores equipes disputam a final, em jogos de ida e volta pelo título de campeã da Série Prata 2013.

Categorias de base
Na tarde desta terça-feira (12), a Categoria Sub 20 do Arsenal se apresentou no ginásio Breno Kirinus (Nenão) e realizou os primeiros treinos da temporada, também treinada por Aldo Johann e pelo assistente Isau Cristiano Silva Azevedo.
Na segunda-feira (11), a categoria Sub 13 do Arsenal foi apresentada e realizou o primeiro treino, às 18 horas no ginásio Breno Kirinus. A equipe vai disputar o estadual.

Poliana Patricia Glienke
Jornalista/Assessoria de Imprensa do Arsenal Não-Me-Toque

Perfil exigente e competitivo traz Aldo ao Arsenal
Campeão Mundial Marquinho veste a camisa do Arsenal
A categoria Sub 13 do Arsenal vai disputar o estadual
Categoria Sub 20 do Arsenal já realizou os primeiros treinos da temporada

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir