Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

15 de fevereiro de 2013

Chuvarada causa sobrecarga aos bueiros

Cidade teve alguns pontos críticos nas baixadas (Foto: Poliana Glienke)

No último domingo (10), a cidade sofreu fortes chuvas, uma precipitação de 55 mm em aproximadamente 20 minutos, causando sobrecarga aos bueiros em pontos baixos da cidade.
No momento do acontecido, o prefeito Antonio Vicente Piva junto com uma equipe da Secretaria de Obras, vistoriam os danos causados pela chuva. Em visita em um dos locais atingidos, ruas Victor Graeff e Pinheiro Machado. Observaram que nestes locais existia um grande número de resíduos como: galhos de árvores, lixo, resto de construções entre outros.
O Governo Municipal tem conhecimento que o local também precisa de melhorias como a troca da tubulação para o escoamento e vazão da água.
- Por se tratar de uma obra estruturante e de alto valor, temos buscado parcerias com o Governo Federal para subsidiar a execução do projeto – informou o prefeito.
Nenhuma ação isolada do Governo Municipal vai atingir o objetivo máximo contra alagamentos, sem o efetivo apoio da comunidade. Neste sentido, distribuiu nota com dicas de como auxiliar no combate aos alagamentos.
* Não jogar lixo nas ruas. O correto acondicionamento do lixo ajuda a evitar o assoreamento dos equipamentos de drenagem como arroios e bocas de lobo;
* Não construir em zonas ribeirinhas;
* Cuidar o horário de recolhimento do lixo;
* Prestar atenção no  cronograma da limpeza urbana no perímetro  urbano do município.
Os galhos e entulhos devem ser colocados na via pública na véspera da semana da coleta. Para recolhimento de entulhos em quantidade superior a 1m3 deverá ser contratada serviço de empresa especializada.
Duvidas referente a esses recolhimentos podem ser tratadas na Secretaria de Obras pelo fone: 3332-3303.
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a  Secretaria de Educação esta estudando um   projeto de educação ambiental para ser implantado nas Escolas Municipais. Trabalhando dessa forma mudança de hábitos desde a reciclagem ao destino correto do lixo e resíduos diversos.
- Somente juntos, Poder Público e população, poderemos fazer uma cidade mais limpa e acolhedora – enfatiza o prefeito Piva.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir