Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

20 de fevereiro de 2013

Como o Facebook está transformando a indústria de empregos

Graph Search, a nova ferramenta da rede, abre novos caminhos para o recrutamento

Houve uma grande mudança no sentimento do setor de recrutamento em relação ao Facebook. Todas as preocupações sobre a viabilidade de contratação pelo site foram esquecidas. Obviamente, isso aconteceu quando Zuckerberg falou durante o lançamento do Graph Search, a nova ferramenta de busca da rede social, que "recrutamento é uma de suas consultas favoritas".

É empolgante imaginar a direção que o Facebook tomará em termos de tornar mais fácil para os recrutadores e empregadores o uso da rede na busca por candidatos a emprego. Se o Graph Search funcionar como demonstrado, será um produto incrível, que une os conceitos de pesquisa na web e recomendação social em um meio de busca bastante preciso. A ferramenta deixou a comunidade de recrutamento animada porque é um grande passo na evolução do Facebook.

O novo mecanismo transforma a linha do tempo em um ramo de negócios. O Graph Search dá aos usuários do Facebook uma chance de se tornarem consumidores, declarando publicamente sua afiliação com empresas ao utilizar a opção "Curtir". No ano passado, o Facebook revelou o Social Jobs Partnership, um grupo de empresas de recrutamento, associações profissionais e grupos governamentais que se reuniram para lançar o App Jobs Social na rede. O aplicativo transforma candidatos passivos em ativos, porque aqueles que querem usar a rede social para encontrar um emprego podem pesquisar 1,9 milhões de vagas com base em filtros relacionados aos seus objetivos de carreira.

Mas o Graph Search muda o jogo mais uma vez. A ferramenta permite que os candidatos passivos e ativos se tornem recrutas. Os recrutadores terão a chance de procurar dentro de suas próprias redes, usando palavras-chave específicas para encontrar pessoas para quem os seus empregos não preenchidos são relevantes.

O Graph Search torna a vida dos recrutadores e dos recrutados muito mais fácil. Não se trata de enviar spams para 100 mil candidatos e rezar para alguém responder, mas sim de descobrir pessoas, históricos, educação e interesses e usar essas descobertas para recrutar melhor.

Fonte: Forbes Brasil

TAGS: emprego, facebook

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir