Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

20 de fevereiro de 2013

Melhor estrutura para ensino técnico

Prefeitura de Não-Me-Toque trabalha nas obras de reforma do prédio que vai receber escola do Senai e o berçário industrial

Para conhecer como andam as obras no prédio adquirido pela Prefeitura para a transferência da Escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), uma comissão esteve no Gabinete do Prefeito na última sexta-feira dia (15).
Antonio Vicente Piva, a  vice-prefeita Teodora Souilljee Lütkemeyer e a secretária municipal de Desenvolvimento Margarete Lauxen  receberam os representantes do Senai, o diretor no RS Leandro Pinno, instrutor Tiago Dillenburg e o coordenador Tiago Holthausen, que vieram junto como o diretor Industrial da Acint José Barrios.
No ano de 2010 o Governo Municipal adquiriu o prédio da Reichert Calçados, com 42.484,29 m² pelo valor de R$ 1.575.000,00. Situado no bairro Vila Nova, o local vai receber a escola do Senai, dispondo de um espaço mais amplo que as atuais instalações.  Parte do prédio será destinado ao berçário industrial, beneficiando pequenas empresas que almejam crescimento e sedimentação no mercado.
O investimento integra as metas do Governo Municipal no apoio ao desenvolvimento industrial e formação de mãos de obra do município.
No sábado (16), iniciou a instalação da rede elétrica e das divisórias em gesso acartonado com isolamento acústico.  A empresa Proservi, responsável pela instalação de  alarmes em toda a rede do Senai já esta aguardando para dar prosseguimento ao trabalho.  O prédio ainda vai receber uma reforma no telhado.
Devido às férias  dos  servidores da Secretaria de Obras, a Acint  comprometeu-se em buscar auxílio para a contratação de uma força tarefa na limpeza do local na parte externa, bem como fornecer grades para as janelas.
Na semana da Expodireto Cotrijal está agendada a visita  de dirigentes do Badesul, órgão que financiou a compra da obra pela prefeitura.  Após a transferência e instalação da escola, a manutenção e limpeza da ficará a cargo do Senai.
O instrutor Tiago Dillenburg e a secretária municipal do Desenvolvimento, Margarete Lauxen, estão acompanhando de perto o andamento da execução do projeto.
A  vice-prefeita Teodora Lütkemeyer,  no exercício do cargo de prefeito,  devido às férias de Antonio Vicente Piva, vistoriou as obras no sábado (16).
- Não- Me -Toque está dando um salto em desenvolvimento e o Governo Municipal está engajado, trabalhando em infraestrutura e projetos que destacam o município em formação de mãos de obra - enfatizou.
A nova escola do Senai, com maior capacidade, estará preparando mais jovens para o mercado de trabalho, contribuindo para expandir o potencial das empresas.
- Estamos trabalhando para inaugurar a nova escola até o final de março. Juntos com o Senai estaremos buscando a expansão na diversidade e na qualidade de cursos, nas mais diversas áreas como soldagem, CNC, metal mecânica, construção civil, área têxtil e outras áreas que a demanda das empresas apresentar – declarou Teodora.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Edição: Helaine GZ/A FOLHA)

TAGS: escola senai

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir