Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

22 de fevereiro de 2013

Primeiro você

Charles Morais

Sempre que conseguimos ir ao encontro de nós mesmos, sempre que conseguimos seguir aquilo que nos faz ter mais energia, aquele motivo pelo qual levantamos todas as manhãs, irradiamos felicidade, conseguimos ser mais autênticos.

Nunca será demais o que pudermos oferecer a quem merece. Acredito que ninguém, além de nós, primeiramente, merece o melhor de nós mesmos. Afinal, seguimos o que nossa consciência manda, ou vivemos para os outros?

Muitos procuram a felicidade nas outras pessoas, em outros lugares, mas não seria um caminho menos árduo procurar a felicidade dentro de si?  Confiar mais em si mesmo?

Acredito que seria um caminho mais feliz seguir nossa consciência e nossa alma, sem desviar motivado pela opinião de outras pessoas, por ilusões.

Sabendo onde queremos chegar, sabendo o que queremos, não teremos dúvidas de prosseguir. O objetivo claro elimina qualquer brecha que leva muitos de um lado para outro, que faz muitos se extraviarem bem próximos do caminho.

Isso porque a felicidade, ainda que esteja obscura, nunca se esconde, mas emite os seus sinais. Sendo dignos com nós mesmos, saberemos captar os vestígios da almejada felicidade.

Não sou um alquimista, não trago receitas, porém, algum tempo de nossa existência, de nosso dia, temos que dedicar a nós mesmo. É preciso deixar algumas horas das tantas que tem o dia para pensar, evoluir, analisar e viver. Examinar a si mesmo, examinar o que vai empreender, aquilo sobre o qual irá se debruçar. Se não for possível agora, na atual rotina, chegará o momento, na grande roda do viver, em que precisará se inclinar sobre o que atrai seus sonhos e sua alma. É preciso não se fechar para o mundo, nem se achar o mais sábio de todos

Como diz Saramago, "O mundo tem uma capacidade enorme de dar voltas". Complementaria colocando tudo no seu devido lugar: tudo tem seu espaço e seu lugar, assim como nós, assim como nossa vida, assim como nossos sonhos.

TAGS: charles

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir