Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Reunião com motoristas do transporte escolar estabeleceu regras e procedimentos que disciplinam a atividade

26 de fevereiro de 2013

Motoristas recebem orientações para ano letivo

Reunião com motoristas do transporte escolar estabeleceu regras e procedimentos que disciplinam a atividade

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto preparou o início do ano letivo cuidando de detalhes desde a limpeza das escolas até a formação dos profissionais que vão estar em contato com os alunos da rede municipal. A preocupação se voltou para os professores, merendeiras, responsáveis pela limpeza e até os motoristas do transporte escolar.
Na manhã de 21 de fevereiro, motoristas da Secretaria da Educação e terceirizados receberam informações sobre transporte escolar. A reunião instituiu local de permanência dos motoristas, horário de expediente e estacionamento dos veículos. A secretária Griselda  Scholze Blau estabeleceu que o transporte não seja para o diretor ou professor, mas sim para o aluno. Corridas extras para as escolas só poderão ser feitas com autorização da Secretaria.
- O motorista tem que ter cuidados com a manutenção do veículo escolar e com a lista dos alunos cadastrados. Não poderá usar o transporte quem não estiver devidamente cadastrado junto à Secretária – enfatizou a secretária, ressaltando a obrigatoriedade do uso do sinto de segurança.
Foi sugerido aos motoristas, já no primeiro contato, orientarem os alunos sobre as regras do transporte escolar. Os horários das escolas da rede municipal também estiveram na pauta da reunião principalmente quanto ao horário de chegada nas escolas. No turno da manhã as aulas ocorrem das 7h30min às 11h30min. No turno da tarde as aulas são das 13h20min às 17h20min.  Havendo atraso no transporte escolar o motorista deverá informar à Secretaria de Educação especificando o motivo do atraso.
Por: Felipe Keller / A FOLHA

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir