Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

inpEV e centrais de recebimento gaúchas organizaram espaço para mostrar o ciclo das embalagens de agrotóxicos

27 de fevereiro de 2013

Expodireto Cotrijal vai mostrar o ciclo de vida das embalagens

inpEV e centrais de recebimento gaúchas organizaram espaço para mostrar o ciclo das embalagens de agrotóxicos

Totalmente interativo, com filmes, áudio e painéis educativos, mais a apresentação teatral “A surpresa de Lixildo” e a presença do espantalho Olimpio oferecem caráter lúdico ao espaço do inPEV, podendo ser aproveitado pelas escolas.

Com o objetivo de fortalecer as ações desenvolvidas pelo Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas), o inpEV - Instituto Nacional de Processamentos de Embalagens Vazias -, que atua há mais de dez anos na destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas, e as associações dos distribuidores de defensivos agrícolas responsáveis pelo gerenciamento das centrais de recebimento de embalagens do Rio Grande do Sul, estarão presentes na Expodireto Cotrijal. O evento ocorrerá entre os dias 04 e 08 de março em Não-Me-Toque (RS).

O estande do instituto será composto pelo túnel de vivência “Ciclo de vida das embalagens”. Totalmente interativo, com filmes, áudio e painéis educativos, ele proporcionará uma viagem por todas as etapas que percorre a embalagem: desde a compra do produto até sua destinação final. As etapas serão complementadas com mensagens educativas, pontos de atenção em processos-chave do sistema e os resultados da logística reversa no Brasil e Rio Grande do Sul.

Além do túnel, também são atrações o painel de responsabilidades, a apresentação teatral “A surpresa de Lixildo” e a presença do espantalho Olimpio, personagem símbolo das campanhas do instituto, que na ocasião irá reforçar para os participantes do evento a importância de que cada envolvido nesse programa em cumprir o seu papel. Representantes de algumas centrais do estado estarão no stand à disposição dos visitantes para esclarecer dúvidas sobre a destinação das embalagens.

- A Expodireto Cotrijal um dos maiores eventos da região voltado ao produtor rural, com foco em novas tecnologias agropecuárias. Por isso, é uma oportunidade para reforçamos o papel de cada um da cadeia produtiva agrícola no Sistema Campo Limpo e, também, fortalecer o compromisso do inpEV na gestão pós-consumo das embalagens vazias de agrotóxicos - ressalta Marcelo Lerina, coordenador regional de Operações do inpEV no estado.

Serviço – 14ª Expodireto Cotrijal - http://expodireto.cotrijal.com.br

Fone/Fax: (54) 3332-3636

Data: de 04 a 08 de março de 2013, das 8h às 18h

Entrada Franca

Local: RS 142, Km 24 Não - Me -Toque/ RS

Sobre o evento

A Expodireto Cotrijal, feira internacional, acontece anualmente em Não-Me-Toque (RS) e em 2012 realizará sua 13ª edição. O evento reúne anualmente mais de 120 mil pessoas que vêm conhecer tecnologias, produtos e serviços destinados ao setor agropecuário, além de atender um dos principais objetivos da cooperativa em relação aos seus associados: instrumentalizar o agricultor com as ferramentas que necessita para tornar seu negócio viável do ponto de vista técnico e econômico.

Sobre o inpEV

O inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de agrotóxicos para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui 96 empresas e dez entidades em seu quadro associativo.

Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir