Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

27 de fevereiro de 2013

Sebrae/RS promove rodadas de negócios na Expodireto

Entidade terá dois estandes no evento que ocorre de 4 a 8 de março em Não-Me-Toque

Pelo oitavo ano consecutivo, o Sebrae/RS estará na Expodireto Cotrijal - feira conhecida internacionalmente por reunir os principais segmentos que formam a cadeia do agronegócio no mundo. Neste ano, a entidade terá dois estandes no evento - um voltado ao agronegócio e viabilizado pela parceria Juntos para Competir e outro para o setor metalmecânico - e realizará Rodadas de Negócios nacional e internacional.

- O Sebrae/RS marca presença forte na Expodireto desde 2006 por que tem certeza da importância desta feira para o fomento da economia do Estado e do País - analisa o superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder.

Viabilizado pela parceria entre Sebrae/RS, Senar/RS e Farsul, o estande Juntos Para Competir foi desenvolvido para reforçar a importância do programa para os mais diversos segmentos do agronegócio gaúcho.

- Tudo isso levando gestão, tecnologia e planejamento para os diferentes sistemas de produção -, explica o gerente do Setorial do Agronegócio do Sebrae/RS, João Paulo Kessler. De acordo com o gerente, o estande servirá para posicionar o Juntos Para Competir como programa estratégico na organização das cadeias produtivas do agronegócio e promotor do avanço tecnológico e agregação de valor, através dos projetos de desenvolvimento setorial e da ênfase na importância do empreendedorismo no meio rural.

No espaço voltado para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas, 30 micro e pequenas empresas do setor metalmecânico, integrantes de quatro projetos coletivos do Sebrae/RS, estarão expondo seus produtos e serviços através do apoio da entidade. Na avaliação da gerente da regional Planalto do Sebrae/RS, Maria Martins Meyer, ao viabilizar o estande coletivo, a instituição gera uma oportunidade de crescimento para os pequenos negócios.

- Ao participarem de um evento do porte da Expodireto, estas empresas ampliam seus contatos e negociam com grandes demandantes do setor - explica a gerente.

As empresas que estarão presentes no estande metalmecânico são: Acople, ADG Plásticos, Tornipeças, Brastelha, Metalúrgica Corazza, Comag Equipamentos Agroindustriais, Fundição Sgari, Forplast, Siltec Implementos Agrícolas, Gallus, GNS, Hidraumar equipamentos Hidraulicos, IC Soluções Mecânicas, Bertoldo Trações, INW Soluções, IPB Agro, LG Plásticos, Mesil, Metalurgica Industrial, Monte Castelo, MZ Metalúrgica, Produfort, Ricar Cabines, Robustec, Roepke Equipamentos, Siga Implementos Agrícolas, Siltec Implementos Agrícolas, Sulmax, Insul Arames e Telas, Technorodas,  Termoaves e WK Rotomoldagem.

Rodadas de Negócios

Outro destaque da participação do Sebrae/RS na Expodireto será a realização de Rodadas de Negócios Internacional e Nacional, nos dias 5, 6 e 7 de março. A primeira, realizada em parceria com a Cotrijal, vai reunir 15 grandes compradores de diversos países da América Latina. Na Rodada de Negócios Nacional, dez empresas estaduais e nacionais negociarão com as MPEs presentes.

As Rodadas de Negócios são uma das ferramentas que o Sebrae/RS disponibiliza para a promoção de micro e pequenos negócios. Em encontros previamente agendados, as empresas negociam seus produtos e serviços, além de estabelecerem novas parcerias. Na Expodireto, elas acontecerão junto ao estande coletivo do setor metalmecânico, localizado na Avenida D da área de máquinas e equipamentos agrícolas.

 Sobre a Feira

A programação completa da Expodireto Cotrijal 2013 pode ser acessada no site, www.expodireto.cotrijal.com.br. Na página, também estão disponíveis informações sobre a localização dos estandes e serviços oferecidos, bem como dicas para o bom aproveitamento dos atrativos da feira.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir