Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Ernani já colheu 52 assinaturas na Assembleia para a instalação de CPI

1 de março de 2013

Ernani Polo defende mais rigor contra empresas de telefonia

Ernani já colheu 52 assinaturas na Assembleia para a instalação de CPI

Consumidores de Energia Elétrica e Telefonia, participou de audiência com o vice-presidente do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Jarbas José Valente, nesta quarta-feira (27), em Brasília

Na ocasião, Ernani solicitou um levantamento das ações tomadas pela Agência relativo às multas aplicadas às operadoras nas áreas de telefonia móvel, fixa e banda larga nos últimos 5 anos, bem como os valores efetivamente pagos pelas mesmas, em razão do descumprimento de metas de qualidade de serviços, tanto em nível nacional como estadual.

Segundo Jarbas Valente, a justiça tem dado ganho de causa à ANATEL nos processos de recurso movidos pelas operadoras. Para o deputado Ernani Polo, é necessário um aumento no rigor da fiscalização por parte da ANATEL.

- Fomos informados que as operadoras depositam em juízo valores milionários em multas para assim conseguirem o acesso às licitações -, afirmou.

- Após a instalação da CPI da telefonia na Assembleia convocaremos os técnicos da Agência para que prestem esclarecimentos detalhados não só a respeito das multas, mas de todas as ações da Agência e das regras que regulamento o setor no pais - acrescentou Ernani Polo.

Ernani já colheu 52 assinaturas na Assembleia para a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que irá investigar a qualidade dos serviços no Rio Grande do Sul. O requerimento de CPI deverá ser protocolado na próxima semana.

Os estados do Tocantins, Acre, Paraná, Santa Catarina também estão movimentando-se para a instalação de CPIs. Nesta quinta feira (28) o deputado participa de seminário da UNALE em João Pessoa onde estará na pauta a qualidade dos serviços em telefonia móvel no país e a instalação de CPIs em outras unidades da federação.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir