Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Parque florido e com 450 expositores espera milhares de visitantes nesta semana

4 de março de 2013

Expodireto abre com fartura de crédito

A Agricultura brasileira nunca teve uma oferta de crédito tão boa. Os financiamentos estão disponíveis sem limite em todas as instituições presentes na Expodireto Cotrijal que abre a 14ª edição nesta segunda-feira (4) e prossegue até sexta-feira (8).
As condições de crédito são as mais atrativas já ofertadas. O governo brasileiro descobriu que apoiar o agronegócio é dar combustível a um dos principais motores da economia do país. A indústria produz cada vez mais para abastecer as necessidades do campo e também para a exportação. Com máquinas e equipamentos mais modernos e eficientes, o produtor alcança maiores produtividade e o país ganha com a exportação de grãos.
Em treze anos de realização, a Expodireto Cotrijal sempre experimentou situações diferentes. Neste ano, a nova realidade é a falta de produtos para a entrega em curto prazo. As indústrias nunca venderam tanto. O produtor aproveita as condições do Finame que oferece recursos para investimentos a uma taxa de juro 2,5% ao ano com prazo de até 10 anos para pagamento, com dois anos de carência. Mesmo assim as vendas prosseguem. Quanto antes comprar, antes o produtor será atendido. É nesse clima que a feira acontece.
Palco de grandes discussões, a Expodireto guarda para o último dia a discussão política de um tema que mobiliza o setor produtivo brasileiro: a logística.
Uma comissão do Senado estará em Não-Me-Toque para discutir em audiência pública os principais entraves para o crescimento do país. As deficiências de estradas, vias férreas, portos e aeroportos entravam e aumentam o custo da produção. A Expodireto vai concentrar forças e mobilizar o setor produtivo agrícola, industrial e político para convencer o governo a investir pesado em logística.
Durante cinco dias, a força do agronegócio brasileiro se concentra em Não-Me-Toque, resultado da iniciativa da Cotrijal em promover a Expodireto que vem assumindo um espaço muito importante também como palco para negociadores internacionais. São esperados representantes de cerca de cem países para compra de alimentos e equipamentos, troca de tecnologia e parcerias.
Com o tema "O mundo do agronegócio acontece aqui", a feira abre segunda-feira (4), com a expectativa de superar comerc

Parque florido e com 450 expositores espera milhares de visitantes nesta semana

ialização, presença internacional e público.

TAGS: expodireto

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir