Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Nei César Mânica, presidente da Expodireto Cotrijal, colhe reconhecimento pela liderança e visão empreendedora que transformou a economia da região e contribuiu decisivamente para a difusão de tecnologias no agronegócio nacional (Foto Choks)

7 de março de 2013

Expodireto Cotrijal encerra com recordes

Nei César Mânica, presidente da Expodireto Cotrijal, colhe reconhecimento pela liderança e visão empreendedora que transformou a economia da região e contribuiu decisivamente para a difusão de tecnologias no agronegócio nacional (Foto Choks)

Fez de tudo nesta semana. Chuva, frio, neblina, sol e calor. A abundância do clima se repetiu no resultado da Expodireto Cotrijal, que encerra neta sexta-feira (8) já com uma marca de público superior ao alcançado no ano passado: 191.900 pessoas circularam pelo parque de segunda a quinta-feira. O número foi anunciado no final da tarde pelo o coordenador da Comissão de Divulgação da feira, Enio Schroeder, que também comentou a confirmação das expectativas otimistas quanto ao fechamento de negócios.

- Os expositores também estão muito otimistas quanto aos resultados das negociações e poderemos ter surpresas no balanço da feira a ser divulgado às 17 horas desta sexta-feira, pela comissão organizadora da Expodireto Cotrijal, no auditório central – comentou Enio.
A presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, foi o destaque do dia. Pela primeira vez um titular do ministério visitou a feira. Pepe Vargas participou de programação no auditório central, percorreu avenidas e o Pavilhão da Agricultura Familiar e conversou com expositores. Em coletiva, ressaltou a importância da agricultura familiar na Expodireto Cotrijal.

Em sua primeira visita à Expodireto, o ministro mostrou-se impressionado com a dimensão da exposição.

- É uma feira que ocupa um espaço cada vez maior, leva tecnologia para o campo, traz conhecimentos e faz com que a economia se mantenha. Este ano, temos uma situação no agronegócio muito melhor do que em 2012, consequentemente, o volume de negócios deve ser bastante expressivo - observou.
A boa impressão do ministro do Desenvolvimento Agrário poderá servir de incentivo à vinda da presidente Dilma Rousseff em 2014. Em 14 edições, nenhum presidente esteve na Expodireto e pelos incentivos que o Governo Federal está dando à agricultura, é de se esperar que isso aconteça. Afinal, o sucesso das vendas ocorre fundamentalmente pela disponibilidade de recursos a juros muito baixos e longo prazo para pagar.

14ª edição consagra Expodireto Cotrijal

Para o último dia da feira está marcada a visita ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, lançando o Plano Safra de Inverno.

Outro evento que vai movimentar o parque é o Fórum do Jovem Cooperativista, em que deve reunir cerca de 300 jovens da Cotrijal para falar sobre sucessão familiar. A tarde também será  valorizada com a realização da audiência pública da Comissão de Agricultura do Senado, com a participação da Câmara dos Deputados e da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, discutindo o papel da logística no crescimento da produção agrícola brasileira.

A 14ª edição da Expodireto Cotrijal acaba às 18h, mas vai ficar marcada para sempre pelo contexto positivo que foi realizada e pelos seus resultados recordes. Encerra consagrando a liderança de Nei César Mânica, a organização dos colaboradores da Cotrijal, o prestígio político alcançado, o interesse das empresas e instituições de se fazerem presentes e a grande motivação dos produtores de adquirir conhecimento, serviços, produtos e tecnologia. Afinal, vir para a Expodireto Cotrijal se tornou uma necessidade.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir