Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

15 de março de 2013

Filosofando com Garfield

Margarete Bin

Cresci ouvindo o Garfield com a frase famosa “detesto segunda-feira”. Eu sou daquelas pessoas que sofre por antecedência em muitas circunstâncias, acho que a expressão que se adequaria melhor seria “detesto domingo”. Sei que não devemos agir assim, mas, muitas vezes, por mais que você se esforce, a ansiedade bate em determinadas situações.
Ficar apreensivo com algo que poderá acontecer faz parte de minha vida e de todos os torcedores de um time, dos fãs de carteirinha com a proximidade de um show, das pessoas que vão ingressar em um novo emprego, daqueles que estarão defendendo sua tese no doutorado, das mães que sabem que dentro de uma hora seu filho viajará para estudar longe de casa, daqueles que estão prestes a fazer uma cirurgia, dos casais que vão dizer o “sim” na igreja, da criança na noite de natal e assim a listinha vai longe...
Ter expectativa e sofrer com ela é constante em nossa vida. Em certas situações gostaríamos de poder controlar o tempo, ora colocando os ponteiros para frente (quando desejamos que algo passe logo) ora colocando-o para trás (quando uma situação vivida foi boa). Infelizmente isso ainda não se pode fazer, mas podemos tentar amenizar o tormento e aí, meu amigão, sugestões não faltam: ouvir piada e rir muito (mesmo sem entendê-la), fazer muita academia (assim, quem sabe, você pode ser vencido pelo sono à noite, e dorme), assistir televisão (mesmo que não assimile nada), comer (o dobro, um pouco para sua necessidade e o outro para a sua angústia) e ler minhas crônicas, que tal?
“Não sabe escolher seus amigos? Se ferrou...vai ter que me aturar pelo resto da vida” - Garfield.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir