Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

19 de março de 2013

BB atenderá 500 mil empreendedoras até dezembro de 2013

Importância do público feminino na liderança de micro e pequenas empresas orienta estratégia do BB em relação ao segmento.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março, o Banco do Brasil anunciou que intensificará o apoio aos empreendimentos do segmento micro e pequena empresa (MPE) liderados por mulheres.

No âmbito do Microcrédito Produtivo Orientado (MPO), o Banco tem a meta de atender, até o fim de 2013, 500 mil empreendedoras, uma previsão de incremento de cerca de 38% em relação à posição em dezembro de 2012.

O anúncio põe foco no público feminino dentro da estratégia do Banco para o segmento, a fim de destacar o protagonismo das mulheres no País.

Números expressivos – O Banco do Brasil tem acompanhado a evolução da participação dos negócios comandados por mulheres. Por exemplo, em 2011, o BB possuía em sua carteira de clientes cerca de  911,7 mil empresas com, pelo menos, um dirigente do sexo feminino, consideradas as empresas com faturamento bruto anual de até 25 milhões. Já em 2012, esse número registrou uma evolução de 11,5%, chegando a 1,01 milhão de clientes. Em 2012, o desembolso de operações de crédito com as empresas nessa situação foi da ordem de R$ 41,66 bilhões. O crescimento em 2012 foi de 19,4%, comparando com o ano de 2011, que registrou desembolso de operações de crédito de R$ 34,89 bilhões.

No MPO, estratégia do Banco alinhada ao Programa Nacional de Microcrédito (Crescer) do Governo Federal, mais de 360 mil mulheres empreendedoras recebem apoio do Banco do Brasil, representando quase 60% dos clientes atendidos no microcrédito. Esse apoio se dá pela concessão de crédito e orientação para o desenvolvimento das suas atividades.

Relacionamento com as empreendedoras – Dentro da estratégia do MPO, além do crescimento do número de empreendedoras atendidas, para essas clientes, está previsto o lançamento do cartão de movimentação financeira Ourocard Empreendedora.

Empreendedorismo e equidade de gênero – O Banco do Brasil acredita que atividades empreendedoras reforçam socialmente o protagonismo feminino, o que contribui para um desenvolvimento sustentável, um dos objetivos estratégicos do BB. Destacar e apoiar a força das mulheres ao empreender é estimular a equidade de gênero na sociedade brasileira.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir