Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

23 de março de 2013

Abertas inscrições para cursos técnicos e gratuitos

Dúvidas e mais informações no Pólo de Não-Me-Toque - EMSF Ernesto João Cardoso, bairro Viau, fone (54)-3332-5283

Interessados podem escolher entre Técnico em Secretariado, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Vendas
O Município de Não-Me-Toque vem sendo contemplado há dois anos com cursos técnicos oferecidos pelo Instituto Federal de Farroupilha (IFF). A oferta de cursos fortalece na qualificação de mão de obra que tem grande demanda na cidade, devido ao desenvolvimento e à expansão das indústrias e comércio local. O prefeito Antônio Piva observa que esta é uma das principais preocupações do Governo Municipal.
- Queremos que as pessoas permaneçam em nosso município com possibilidade de crescimento e realização. Temos tudo o que precisamos aqui, oportunidades de empregos e uma ótima cidade para morar, que recebe muitos investimentos - destacou Piva.
Veja como fazer a inscrição
Estarão abertas as inscrições do Processo Seletivo 2013/2, no período de 18/03 a 10/04/2013, para ingresso de alunos nos Cursos Técnicos de Nível Médio – Subsequente, na modalidade de Educação a Distância (EAD) do Instituto Federal Farroupilha (IFF).
No Pólo Não-Me-Toque, estarão sendo oferecidas 40 vagas para cada um dos cursos: Técnico em Secretariado, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Vendas.
O pré-requisito para inscrever-se no Processo Seletivo é ter concluído o Ensino Médio.
As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas via on-line, entre 18/03/2013 e 10/04/2013, através do site www.iffarroupilha.edu.br.
Após a inscrição on-line, os candidatos deverão fazer a entrega de documentos (conforme item 5 do Edital) no Pólo Não-Me-Toque, até o dia 10/04/2013.
Após a entrega da documentação, será feita a análise documental segundo os critérios do Edital, e posteriormente, será publicada a lista de candidatos selecionados para cada curso.
Demais informações no Edital do Processo Seletivo 2013/02, será publicado no site www.iffarroupilha.edu.br.

Curso Técnico em Secretariado (1,6 anos)
Profissional de secretariado pode atuar tanto em organizações privadas ou públicas, otimizando processos, assessorando a empresa em atividades de planejamento e administração de rotinas, atendimento a clientes, organização e gerenciamento de fluxos de correspondências, redação e conferência de documentação, utilização de recursos computacionais, assessoramento na organização de eventos, entre outros.

Curso Técnico em Vendas (2 anos)
Formar profissionais que consigam dominar as estratégias e atividades de vendas e que possam contribuir com o trabalho de planejamento e execução dos programas voltados à viabilidade e sustentabilidade dos empreendimentos. O técnico em vendas deverá possuir capacidade de contribuir no desenvolvimento de estudos mercadológicos, para avaliação do comportamento do mercado consumidor e dos aspectos externos à empresa. O profissional dessa área poderá assessorar no desenvolvimento de inovações em produtos e serviços para atender as expectativas do mercado consumidor, além de auxiliar no desenvolvimento do plano de vendas das organizações e implementar os programas e ações comerciais da empresa

Curso Técnico em Meio Ambiente (1,5 anos)
O técnico em meio ambiente pode atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, bem como em unidades de conservação ambiental, estações de tratamento, dentre outras. Entre as atividades que podem ser desenvolvidas pelo profissional, estão à coleta de armazenamento e interpretação de dados e documentações ambientais e o auxilio na elaboração de laudos, relatórios e estudos ambientais. Além disso, o profissional pode acompanhar a execução de sistemas de gestão ambiental e organizar programas de educação para o meio ambiente, entre outras atividades correlacionadas.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir