Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

25 de março de 2013

Diretor do Twitter diz que Brasil é estratégico à rede

Foco do microblog para este ano é conquistar, além de usuários, mídia e anunciantes locais

Após sete anos, o Twitter decidiu que investirá ainda mais no Brasil com um foco bem definido: além de conquistar usuários, o microblog quer mídia e anunciantes locais. Guilherme Ribenboim, diretor-geral da rede no País, afirmou que a criação da sede brasileira foi muito bem pensada e uniu o útil ao agradável.

- O Brasil é um local muito estratégico para nós. O País foi escolhido por ser um dos mais ativos na rede, além de apresentar um mercado publicitário em alta expansão. Viemos pra cá com um objetivo claro de focar no mercado. A ideia é mostrar as oportunidades que o Twitter oferece enquanto uma plataforma real time. O tamanho da nossa base no Brasil é gigantesca e cresce cada vez mais - afirmou.

Conforme Ribenboim, o crescente mercado da propagandapri transformou o Brasil em um ponto altamente estratégico para o Twitter, uma vez que aproxima os usuários da rede e, consequentemente, atrai as alianças publicitárias. O foco levará o escritório brasileiro a ser responsável, principalmente pela venda de propagandas, parcerias com as companhias locais e, acima de tudo, de conectar, cada vez mais, a rede com seus usuários. Para isso, serão usadas as contas e os tuítes promovidos. Ou seja, os anunciantes pagarão para que suas mensagens apareçam em destaque.

- É o nosso primeiro ano no Brasil, logo, é um ano de construção. Estamos montando a equipe, alinhando projetos, preparando nosso escritório para atender a essa demanda da melhor forma possível -, disse Ribenboim.

A estratégia de conquistar o mercado brasileiro ganhou um plus com a confirmação do País como sede da Copa do Mundo em 2014 e da Olimpíada dois anos depois. É que, segundo o diretor, o Twitter reflete o momento dos usuários e, consequentemente, do ambiente em que vivem. Para ele, os grandes eventos serão naturalmente comentados no microblog.

Atualmente, a rede conta com mais de 200 milhões de usuários ativos por mês, e aproximadamente 400 milhões de tuítes são publicados em todo mundo. No entanto, segundo relatório emitido pela ComScore, no ano passado, somente no Brasil, o Twitter apresentou uma queda de 24% de sua audiência, o que, de acordo com Ribenboim, não é algo muito válido.

TAGS: twitter

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir