Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Crianças receberam doces e abraços dos Coelhos do Jardim da Casa da Cultura

26 de março de 2013

Coelhinhos à solta no jardim da Casa da Cultura

Crianças receberam doces e abraços dos Coelhos do Jardim da Casa da Cultura

Um espaço para viver a fantasia da páscoa. Assim está o jardim da Casa da Cultura Dr. Otto Stahl, com seus coelhos ornamentais, tocas e coelhos que contam história e entregam balas às crianças. O jardim tem ainda uma árvore para pendurar cartinhas, nas quais podem ser escritos pedidos e promessas.
O cenário e a programação, desenvolvidos pela equipe da Casa da Cultura, com projeto da professora Marisa Becker, diretora da Casa, vem sendo realizado há cinco anos, cada vez com mais sucesso.
A abertura ocorreu no domingo (24) à noite, com presença de autoridades e de muitas crianças que vieram trazidas pelos pais e familiares. A secretária da Educação, Cultura e Desporto Griselda Blau, o presidente da Câmara de Vereadores Pedro Paulo da Rosa e a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer destacaram a atividade como importante para valorizar o imaginário infantil e também para motivar os jovens e adultos a pensarem na páscoa como importante data cristã, em toda sua simbologia de ”vida nova”, de renovação e avaliação de valores. O pastor da IECLB, Fábio Staggemeier foi convidado para dar a benção e proferir mensagem de reflexão sobre o sentido religioso e espiritual da Páscoa Cristã.
A Academia i9 trouxe quatro as turmas de danças para uma apresentação especial, anunciando a chegada do Coelho Tainã e das coelhinhas ...... que ficaram à disposição das crianças.
A programação teve sequência na terça-feira (26), com
com apresentação dos integrantes da Oficina Coral e Flauta da Casa da Cultura Dr. Otto Stahl e dos alunos de gaita da professora Cássia Marie Goettems. A noite encerrou com apresentação de dança das alunas da Academia da Dóris.
Durante a semana a Casa da Cultura recebeu visitas de alunos acompanhados das professoras. Durante o dia, o Jardim dos Coelhos permaneceu aberto para visitação, além da exposição dos artesãos e das alunas da oficina de artesanato oferecido pela Casa da Cultura. Os produtos ficam disponíveis para aquisição até Domingo de Páscoa (31 de março).

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir