Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Secretária Margarete Lauxen se reuniu com representantes do Senai para combinar transferência das instalações da Escola João Valig

1 de abril de 2013

Em fase de conclusão

Secretária Margarete Lauxen se reuniu com representantes do Senai para combinar transferência das instalações da Escola João Valig

Obras preparam prédio adquirido pela Prefeitura para receber a escola do Senai
O prédio localizado na Vila Nova – antigas instalações de uma fábrica de calçados – está em obras. Empresas contratadas pela Prefeitura trabalham na instalação elétrica e de divisórias, serviços que deverão estar concluídos em dois meses. Só então o local será liberado para a colocação dos equipamentos e máquinas destinadas à formação técnica em metalmecânica.
A secretária municipal de Desenvolvimento, Margarete Lauxen, definiu detalhes da cedência do prédio durante reunião com o coordenador de educação de nível básico do Senai, o professor Tiago Holthausen e o diretor Leandro Pinno, realizada no último dia 19. A assistente social Fabiane Galvagni, que coordena os cursos profissionalizantes na Secretaria Municipal de Assistência Social, também participou.
A reunião foi necessária para fazer um diagnóstico de quando o prédio poderá ser entregue para instalação dos equipamentos do Senai, que só então pretende iniciar as inscrições para realização de novos cursos.
- Nosso governo também vai pactuar cursos do Pronatec, através do Senai, e conversar com as empresas para levantar as demandas e a falta de profissionais qualificados  – pontuou a secretária de Desenvolvimento.
- A nossa expectativa é cobrir a carência da mão de obra dentro da demanda industrial e ampliar nossa capacidade de atendimento com maior número de inscritos – resumiu Leandro Pinno diretor do Senai, referindo-se à realização de cursos oferecidos pelo Pronatec.
A nova estrutura vai abrir oportunidade para novos cursos em áreas como construção civil e têxtil.

Berçário Industrial
O prédio de 42.484,29 m² adquirido pela Prefeitura pelo valor de R$ 1.575.000.00 também vai dar suporte para instalação do berçário industrial, programa municipal que beneficia as pequenas e médias empresas que precisam de um lugar com boa estruturação física para alcançar o crescimento.

Pronatec
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado em 2011 pelo Governo Federal com o objetivo de facilitar o acesso a ofertas de cursos de educação profissional e tecnológica. Os cursos são oferecidos gratuitamente através de convênios com os governos municipais.

Texto e foto: Felipe Keller /A FOLHA

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir