Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
24°
18°
21°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Destaques

Em fase de conclusão

Em fase de conclusão
Secretária Margarete Lauxen se reuniu com representantes do Senai para combinar transferência das instalações da Escola João Valig
01.04.2013 17h50  /  Postado por: upside

Secretária Margarete Lauxen se reuniu com representantes do Senai para combinar transferência das instalações da Escola João Valig

Obras preparam prédio adquirido pela Prefeitura para receber a escola do Senai
O prédio localizado na Vila Nova – antigas instalações de uma fábrica de calçados – está em obras. Empresas contratadas pela Prefeitura trabalham na instalação elétrica e de divisórias, serviços que deverão estar concluídos em dois meses. Só então o local será liberado para a colocação dos equipamentos e máquinas destinadas à formação técnica em metalmecânica.
A secretária municipal de Desenvolvimento, Margarete Lauxen, definiu detalhes da cedência do prédio durante reunião com o coordenador de educação de nível básico do Senai, o professor Tiago Holthausen e o diretor Leandro Pinno, realizada no último dia 19. A assistente social Fabiane Galvagni, que coordena os cursos profissionalizantes na Secretaria Municipal de Assistência Social, também participou.
A reunião foi necessária para fazer um diagnóstico de quando o prédio poderá ser entregue para instalação dos equipamentos do Senai, que só então pretende iniciar as inscrições para realização de novos cursos.
– Nosso governo também vai pactuar cursos do Pronatec, através do Senai, e conversar com as empresas para levantar as demandas e a falta de profissionais qualificados  – pontuou a secretária de Desenvolvimento.
– A nossa expectativa é cobrir a carência da mão de obra dentro da demanda industrial e ampliar nossa capacidade de atendimento com maior número de inscritos – resumiu Leandro Pinno diretor do Senai, referindo-se à realização de cursos oferecidos pelo Pronatec.
A nova estrutura vai abrir oportunidade para novos cursos em áreas como construção civil e têxtil.

Berçário Industrial
O prédio de 42.484,29 m² adquirido pela Prefeitura pelo valor de R$ 1.575.000.00 também vai dar suporte para instalação do berçário industrial, programa municipal que beneficia as pequenas e médias empresas que precisam de um lugar com boa estruturação física para alcançar o crescimento.

Pronatec
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado em 2011 pelo Governo Federal com o objetivo de facilitar o acesso a ofertas de cursos de educação profissional e tecnológica. Os cursos são oferecidos gratuitamente através de convênios com os governos municipais.

Texto e foto: Felipe Keller /A FOLHA

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir