Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

5 de abril de 2013

Escola do Senai terá novo prédio

Prédio da Prefeitura está recebendo os últimos detalhes nas obras de reforma e adaptação para receber o Senai

A escola de formação técnica João Wallig-Senai, que vai completar 17 anos de atuação em Não-Me-Toque, já oportunizou profissionalização a centenas de jovens. Desde sua instalação a Escola do Senai conta com o apoio do Governo Municipal. No mês de maio, a escola vai poder se instalar em um local mais amplo. O prédio adquirido pela Prefeitura está passando por obras e deve estar concluído até o final do mês de abril.

O prédio será cedido ao SENAI, e através da pactuação com o PRONATEC, o Governo Municipal vai conversar com as empresas para levantar as demandas para oferecer novos cursos através do SENAI.

O objetivo é cobrir a carência da mão de obra dentro da demanda industrial e ampliar a capacidade de atendimento para um maior número de inscritos. A capacidade de atendimento poderá aumentar em até 70%.  Além do metalmecânico, que vai receber novos cursos como o de soldagem e usinagem CNC, também poderá atender os setores elétrico e têxtil

Pronatec - O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado em 2011 pelo Governo Federal com o objetivo de facilitar o acesso a ofertas de cursos de educação profissional e tecnológica. Os cursos são oferecidos gratuitamente através de convênios com os governos municipais.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir