Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
24°
14°
16°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Destaques

Escola do Senai terá novo prédio

Escola do Senai terá novo prédio
Prédio da Prefeitura está recebendo os últimos detalhes nas obras de reforma e adaptação para receber o Senai
05.04.2013 14h14  /  Postado por: upside

Prédio da Prefeitura está recebendo os últimos detalhes nas obras de reforma e adaptação para receber o Senai

A escola de formação técnica João Wallig-Senai, que vai completar 17 anos de atuação em Não-Me-Toque, já oportunizou profissionalização a centenas de jovens. Desde sua instalação a Escola do Senai conta com o apoio do Governo Municipal. No mês de maio, a escola vai poder se instalar em um local mais amplo. O prédio adquirido pela Prefeitura está passando por obras e deve estar concluído até o final do mês de abril.

O prédio será cedido ao SENAI, e através da pactuação com o PRONATEC, o Governo Municipal vai conversar com as empresas para levantar as demandas para oferecer novos cursos através do SENAI.

O objetivo é cobrir a carência da mão de obra dentro da demanda industrial e ampliar a capacidade de atendimento para um maior número de inscritos. A capacidade de atendimento poderá aumentar em até 70%.  Além do metalmecânico, que vai receber novos cursos como o de soldagem e usinagem CNC, também poderá atender os setores elétrico e têxtil

Pronatec – O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado em 2011 pelo Governo Federal com o objetivo de facilitar o acesso a ofertas de cursos de educação profissional e tecnológica. Os cursos são oferecidos gratuitamente através de convênios com os governos municipais.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir