Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
24°
18°
20°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Destaques

Município oferece 17 Cursos Gratuitos

Município oferece 17 Cursos Gratuitos
O curso de Produção de Plantas Condimentares e Aromáticas, realizado no Cras, em parceria com o Senar, capacitou 20 pessoas ns dias 20 e 21 de março
05.04.2013 14h36  /  Postado por: upside

O curso de Produção de Plantas Condimentares e Aromáticas, realizado no Cras, em parceria com o Senar, capacitou 20 pessoas ns dias 20 e 21 de março

A política pública de qualificação de-senvolvida pelo Governo Municipal de Não-Me-Toque através da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto, da Secretaria Municipal do De-senvolvimento e da Secretaria Municipal da Assistência Social, promove gradativamente a universalização do direito dos trabalhadores à qualificação.
Quanto mais qualificado para o trabalho, o cidadão alcança melhor probabilidade de obtenção de emprego com melhor renda. A qualificação também gera oportunidade de trabalho decente, inclusão social, redução da pobreza, combate à discriminação e diminui a vulnerabilidade da população.
Para executar o programa de incentivo à qualificação, a Administração Municipal de Não-Me-Toque mantém apoio ao SENAI, firmou convênio com o Instituo Federal Farroupilha, aderiu ao PRONATEC e promove cursos em parceria com o SENAR,  através do Sindicato Rural.
Atualmente,  estão sendo oferecidos 17 cursos de qualificação, sendo cinco deles de nível médio, todos gratuitos.
Para viabilizar o convênio com o Instituto Federal Farroupilha, o Governo Municipal contrata e paga os professores, cede salas da Escola Municipal Ernesto João Cardoso (bairro Viau) com toda a estrutura necessária e mantém um coordenador. Para os cursos do PRONATEC,  oferece o acesso e o local para realização, assim como os cursos do SENAR, via Sindicato Rural de Não-Me-Toque.
O Apoio ao SENAI se da através da cedência de espaço para instalação da escola com seus equipamentos.  A Prefeitura também paga o consumo da energia elétrica e da água.

Cursos

Técncico em Agricultura de Precisão

Técnico em Secretariado

Técnico em Vendas

Técnico em Meio Ambiente

Auxiliar Adminsitrativo

Instalador e Reparador de Redes de Computadores

Montador e Reparador de Periféricos

Montador e reparador de Computadores

Programador de WEB

Programador de Sistemas

Operador de Computador

Promotor de Vendas

Plantas medicinais, COndimentáres e Aromáticas

Produção de Plantas Ornamentais

Floricultura Produção de Plantas em Vasos

Artesanato Material Reciclável

Artesanato Tingimento e Pintura em Tecido

Artesanato Bonecos de Pano

Auxiliar Administrativo

 

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir