Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

12 de abril de 2013

Casamento de 6 irmãos repercute no Brasil

Casamento coletivo dos irmãos Hoscheidt teve 400 convidados

Terezinha Pereira Hoscheidt viveu uma grande emoção

Celebrado na Igreja matriz Cristo Rei, em Não-Me-Toque, no último sábado (6), o casamento atraiu a imprensa regional, estadual e nacional. Além de notícia no jornal Zero Hora e na RBS Notícias, também foi alvo de reportagem no programa Ana Maria Braga, da Rede Globo, que ainda não tem data para ser apresentada. Um evento para 400 convidados que atraiu a curiosidade de muitas pessoas que se reuniram em frente a Igreja à espera dos noivos.

Enquanto as noivas não chegavam, Teresinha Pereira Hoscheidt, 69 anos, fez os últimos ajustes na decoração da Igreja e na roupa dos netos. Caminhou do altar à entrada da igreja inúmeras vezes, em um passo rápido e nervoso, afinal, dentro de instantes, seis dos 13 filhos dela casariam ali.

A idéia do casamento coletivo ocorreu há três anos. Três das irmãs Hoscheidt decidiram casar em uma mesma celebração. O casamento, no entanto, teve que ser cancelado. A morte do pai, que sofria de problemas no coração, desanimou as irmãs, mas não apagou o sonho de estarem lado a lado no altar.

No ano passado, em um almoço de família após o Natal, Jocelaine, 27 anos, decidiu retomar o planejamento. Ela disse aos irmãos que casaria em 2013 e, se alguém quisesse, que casasse junto. Desde então, o casamento conjunto transformou-se no principal assunto da família.

Dona Terezinha conta que, para evitar brigas, os filhos decidiram por sorteio a ordem de entrada dos casais na igreja. E a vencedora foi justamente a que mais teimou para ser a iniciante: Jocelaine.

No momento dos votos, o frei Leopoldo Frankowski fazia as perguntas para todos e, depois, passava de noivo em noivo para ouvir a resposta. Só depois de escutar “sim” 12 vezes a celebração prosseguiu.

Depois da celebração, os convidados foram recepcionados no salão Cristo Rei. Os noivos fizeram um brinde para comemorar a união que ocorreu conforme o planejado há alguns anos.

No dia seguinte, os seis casais partiram para sessão de fotos coletivas, ainda curtindo o momento especial que será inscrito nos Estados Unidos para pleitear ingresso no Guinness Book.

Publicado no Jorna A Folha 12/4/2013

FOTOGRAFIAS: FOTO CHOKS

Willian Kleber Marinho Fagundes, 32 anos, e Jocelaine Pareira Hoscheidt, 27 anos, Estão juntos há quatro anos e têm um filho, Pedro Henrique, de um ano e nove meses.
André Luis Demichei, 40 anos, e Maria Izabel Pereira Hoscheidt, 37 anos. Namoravam há 11 anos e têm uma filha, Vitória, de três anos.
Josemar Pereira Hoscheidt, 29 anos e Danúsia Xavier Donatti, 28 anos. Têm um filho, Guilherme, 3 anos.
Cristiano de Souza Polippo, 35 anos, e Clotilde Pereira Hoscheidt, 40 anos. Juntos há 16 anos, têm uma filha de nove, Ana Virgínia.
Adelar Pereira Hoscheidt, 32 anos, e Kellyn Gomes Hoffmann, 30 anos. Estão juntos há três anos e não têm filhos.
Gilmar Pereira Hoscheidt, 32 anos, e Kellyn Gomes Hoffmann, 30 anos. Estão juntos há três anos e não têm filhos.
Terezinha Pereira Hoscheidt viveu uma grande emoção

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir