Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
24°
14°
16°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Geral

Conferência das cidades debate reforma urbana de NMT

16.04.2013 18h08  /  Postado por: upside

Na manhã de sexta-feira, 19 de abril, será realizada a 3ª Conferência Municipal das Cidades, como o tema do encontro “Quem muda a cidade somos nós Reforma Urbana já”.

A conferência acontecerá na Secretaria da Assistência Social no salão do Centre de Refer~encia em Assistência Social (Cras) com a palestra do bacharel em Ciências Sociais César Augusto Batista dos Santos, que é membro do Conselho Estadual das Cidades.

Para secretária de Habitação Nara Marisa Adams, a conferência aborda o desenvolvimento urbano com espaço para toda comunidade poder participar.

– A conferência abre a possibilidade da população se manifestar e encaminhar propostas que vão ao encontro da realidade do município. É o melhor momento para saber em que direção a cidade vai crescer – comentou a secretária convidando para a participação.

A ideia da conferencia é permitir que as propostas debatidas possam ser feitas com acesso a recursos disponíveis a curto prazo no âmbito municipal, estadual e federal. Ampliar a interlocução entre autoridades, comunidade e gestores públicos relacionado à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Mobilizando a sociedade local para estabelecer metas e planos. Ainda, serão escolhidos dois delegados que possam defender as propostas do município na Conferência Estadual e na Conferência Federal, cujo resultado é o retorno das definições para o município como normas a serem seguidas.

A conferência deste ano vai servir para realizar o balanço dos resultados das deliberações da 2ª Conferência Municipal avaliando os avanços, dificuldades e desafios na Política Nacional de Desenvolvimento que foram implantadas no ano passado.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir