Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Assinatura do convênio definiu atribuições para construção da rede de água

19 de abril de 2013

Convênio entre Prefeitura e Corsan garante rede de água no loteamento da Stara

Assinatura do convênio definiu atribuições para construção da rede de água

Iniciado com a compra de área a cerca de três anos, o loteamento habitacional da Stara, localizado nas proximidades do Lar do Idoso, avança na sua infraestrutura para começar a disponibilizar os lotes.
Na tarde de segunda-feira (15), ocorreu a assinatura do convênio entre a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), o Município de Não-Me-Toque e a empresa Stara S/A Indústria de Implementos Agrícolas, com o objetivo de alocar tubos e conexões para execução da rede de água no loteamento. O empreendimento imobiliário da Stara está projetado para ter 165 lotes residenciais unifamiliar e mais três áreas institucionais.
- O desenvolvimento de nossa cidade está presente em todos os setores e a Administração Municipal esta fazendo o possível para apoiar iniciativas como esta da Stara. Nossa proposta de governo é conseguir habitação para todas as pessoas que precisam, porém os recursos Federais e Municipais que temos hoje não nos deixam fazer tudo o que temos vontade, mas sim, o que é possível, então vamos abraçar com a Stara esta causa - enfatizou o prefeito Piva no ato da assinatura.
O diretor-presidente da Stara Gilson Trennepohl, o chefe da US da Corsan de Não-Me-Toque Paulo  Roberto Cervi e o prefeito Antonio Vicente Piva assinaram o convênio na presença da vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, do presidente do Legislativo Municipal Pedro Paulo Falcão da Rosa, do vereador Valdir Kirst, do gerente  do RH da  Stara Volmir Amann e do secretário Municipal Agricultura e Meio Ambiente  Ivan Cesar Machry.
De acordo com Volmir Amann, o loteamento já está com todas as ruas abertas e denominadas e a empresa aguarda a instalação da rede de água para iniciar a pavimentação com asfalto. A empresa tem 700 colaboradores inscritos interessados em adquirir um terreno e construir. A liberação dos lotes ainda depende de alguns procedimentos burocráticos, como o registro do loteamento.
Para a construção, a Stara vai oferecer aos colaboradores o projeto de quatro diferentes modelos de casas, mas nada impede que o interessado contrate um projeto próprio ou junte interesses e construa um prédio de mais de um pavimento.

Nesse convênio caberá à Corsan
- Aquisição das tubulações, conexões da rede de distribuição de água e ramais prediais;
- Fiscalizar a execução da obra através do Departamento de Obras da Região das Missões.
Caberá ao Município
- Abertura, fechamento de vala e repavimentação de ruas e passeios;
- Mão de obra e material para pavimentação de ruas e passeios, onde se fizer necessário.
- A detonação de rochas, em caso de surgimento durante a escavação.
Caberá a Stara
- Mão de obra para o assentamento das redes;
- Executar as caixas de proteção de registro e ventosa, conforme projeto aprovado;
- Fornecer os materiais necessários para ancoragem das peças instaladas na rede e fixação dos tubos no interior das galerias pluviais, conforme projeto aprovado.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir