Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

29 de abril de 2013

NMT próximo de alcançar a meta da campanha de vacinação contra gripe

Até o fechamento da edição, mais de 75% dos grupos prioritários na campanha de vacinação contra gripe tinham sido imunizados nos postos de saúde de Não-Me-Toque. Aproximadamente 200 pessoas receberam a dose da vacina no dia D sábado (20), no combate contra a proliferação do vírus.
Ontem o Ministério da Saúde resolveu prorrogar o prazo para vacinação que vencia hoje. Foram distribuídas 43 milhões de doses para proteger a população contra a gripe A (H1N1), A (H3N2) e B. O município de Não-Me-Toque recebeu deste montante 3.061 doses da vacina repassadas pela 6º Coordenadoria de Saúde. O grande interesse da população em vacinar pode fazer com que faltem vacinas.
Nos primeiros dias de campanha os postos de saúde do município chegaram a vacinar mais de 300 pessoas. A meta em NMT é imunizar 2.661 pessoas o que equivale aos 80% da meta em cada grupo. A vacinação de idosos durante a semana atingiu a meta vacinando 2.316 pessoas.
Até o final da tarde de quarta-feira das 309 crianças 202 tinham sido vacinadas, 256 profissionais de saúde 144 receberam a imunização, 155 gestantes 91 foram vacinadas e das 25 mulheres com 40 dias após os partos foram imunizadas 20. Somando mais de 75% de todos os grupos de risco tiveram garantido a imunização. Os números mostram que mais de 2000 pessoas já tinham sido vacinadas antes de sexta (hoje). A principal preocupação foi o número de aplicações em gestantes, que não chegou aos 60.

TAGS: gripe, vacina

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir