Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

3 de maio de 2013

É isso que queremos para o nosso futuro?

Ana Letícia Hartmann Görgen
Édina Soares
Mateus Henrique Barboza
Matheus Walker
Alunos do 3º ano da turma 233 do Instituto Solano

Alunos do Ensino Médio do RS estão sem aulas devido a uma paralisação realizada pelos professores estaduais. Esta medida foi tomada por uma boa causa, pois os professores estão lutando não apenas por um salário justo, mas também por uma qualidade na Educação.
Como estudantes, estamos cientes de que isso é necessário e importante para todos, pois sabemos que a Educação é a base de uma sociedade limpa, consciente, crítica e próspera. Nós alunos do 3º ano desejamos ingressar numa universidade, ganhar espaço no mercado de trabalho e fazer a diferença. Assim, estamos preocupados com o rumo que a educação está tomando, o qual irá refletir no desenvolvimento da sociedade. Desta forma, precisamos reivindicar os nossos direitos, mostrar aos políticos que somos jovens pensantes, críticos, que sabemos o que desejamos, por isso vimos por meio da mídia buscar uma solução para a situação atual.
Esperamos que a população em geral compreenda que os professores não estão calados, nem pensando em si mesmos, eles querem mudanças, desejam que a Educação renasça, apareça e provoque transformações. Queremos que a população não-me-toquense entenda que esta paralisação é a forma encontrada para que ocorra uma modificação no ensino, que professores e alunos sejam realmente ouvidos e dessa forma aconteça o verdadeiro ensino-aprendizagem.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir