Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

3 de maio de 2013

Stara firma novo acordo tecnológico para produzir tratores no Brasil

O anúncio do acordo foi feito pelo diretor industrial Atila Stapelbroeck Trennepohl na Agrishow,em Ribeirão Preto

O acordo firmado com a Argo Tractors visa ao compartilhamento da experiência e o conhecimento da indústria italiana que tem mais de 120 anos de knowhow no desenvolvimento e produção de tratores, para que a Stara disponibilize ao mercado um trator com tecnologia nacional direto de fábrica.

Disponibilizar ao produtor rural a melhor e mais completa linha de máquinas agrícolas do Brasil, esse é o objetivo estratégico que guiou a Stara em mais um importante acordo tecnológico que resultou no acréscimo de tratores à sua linha de produtos.

Os componentes fornecidos pela Argo já estão na Stara e a produção das primeiras unidades acontecerá no mês de maio e o lançamento oficial acontecerá em setembro. Inicialmente a Stara produzirá tratores de 105 cv que tem como grande diferencial a tecnologia embarcada.

De acordo com a gerente de marketing, Cíntia Dal Vesco, a produção para 2013 está prevista em 200 unidades e inicialmente acontecerá no mesmo parque fabril onde a Stara produz sua linha de implementos agrícolas, onde a empresa já está trabalhando. Um novo complexo industrial está sendo construído para comportar, além da produção de tratores, os pulverizadores e distribuidores autopropelidos. A nova área industrial será erguida junto a Stara em Não-Me-Toque/RS e terá aproximadamente 50.000 m² com o foco na automatização e sustentabilidade.

Os tratores Stara atendem aos índices de nacionalização exigidos pelo BNDES, garantindo que a primeira unidade produzida já seja plausível de financiamento.

- Esse é mais um ponto positivo de uma nova linha de produtos que vem brindar uma rede de concessionárias formada por 110 revendas exclusivas da marca Stara que estão totalmente focadas em atender com qualidade e agilidade o produtor rural brasileiro – enfatiza Cíntia Dal Vesco.

Trator de 105 cv tem como grande diferencial a tecnologia embarcada que une a experiência da Argo Tractors e da Stara

Com os tratores incorporados em sua linha de produtos, a Stara oferece ao mercado, o pacote completo: máquinas agrícolas e tratores com tecnologia de ponta, tudo com a credibilidade da marca, que há mais de 52 anos vem evoluindo constantemente e se destacando no mercado mundial.

Negócios com a Argentina

Em dezembro de 2010 a Stara anunciou parceria com a Pauny para produção de tratores no Brasil e na Argentina. As dificuldades econômicas do país visinho e as restrições à importação e exportação impostas pela presidente Cristina Kirchner colocaram o negócio em risco. A direção da empresa buscou uma solução para o problema e acabou abortando os negócios com a Pauny.

Segundo informações da gerente de marketing, Cíntia Dal Vesco, a Stara também teve dificuldade em dar andamento à preparação da área adquirida em Não-Me-Toque, pela demora do atendimento dos governos municipal e estadual em conceder os benefícios propostos. No final de 2012, a Prefeitura substituiu o apoio com máquinas para a terraplenagem por benefício fiscal.

A nova parceria, agora com a Argo Tractors, da Itália, está sedimentada e os tratores já estão sendo produzidos. Até a nova fábrica ser erguida, Um pavilhão provisório está em construção para a linha de montagem que pretende ter 100 unidades a pronta entrega já na Expointer.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir