Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

8 de maio de 2013

Justiça Eleitoral convoca recadastramento biométrico

Eleitores do município de Alto Alegre devem comparecer ao Cartório Eleitoral de Espumoso de 13/05/2013 até 17/07/2013

Os eleitores do município de Alto Alegre devem comparecer, entre os dias 13 de maio e 17 de julho, ao Cartório Eleitoral de Espumoso, para a realização do recadastramento biométrico. O cartório localiza-se na rua Soledade, nº 41, no centro do município, que é a sede da 4ª Zona Eleitoral, dentro do Fórum Municipal.

É necessário levar documento de identidade com foto, CPF - para quem já possui - e comprovante de domicílio em seu nome para realizar o procedimento, que é obrigatório. O não comparecimento implicará no cancelamento da inscrição eleitoral. Sem o título, o cidadão não poderá tirar passaporte, CPF, obter empréstimos em determinadas instituições financeiras, participar de concursos públicos, entre outras restrições.

Até março de 2014, o objetivo do TRE-RS é realizar o recadastramento biométrico em cerca de 180 municípios gaúchos. A biometria garante mais segurança ao processo eleitoral, já que, na hora do voto, o cidadão é identificado através de suas impressões digitais.

As datas do recadastramento biométrico para os eleitores dos municípios de Campos Borges e

Espumoso será divulgada em outro momento.

Prestação de Contas Partidárias do Exercício de 2012

Conforme determina a Legislação Eleitoral, os Diretórios Municipais devem prestar contas anualmente a Justiça Eleitoral até o dia 30 de abril. Dos 20 Diretórios Municipais que fazem parte da 4ª Zona Eleitoral, até o dia 7 de maio, somente 13 cumpriram com a Legislação apresentando no Cartório Eleitoral as prestações de contas do exercício de 2012.

ALTO ALEGRE:
PDT, PMDB, PP,PT e PTB

CAMPOS BORGES:
PDT, PMDB, PPS, PT e PTB;

ESPUMOSO:
 PCdoB, PP e PT.

A não prestação de contas resulta, por enquanto, ao não recebimento do Fundo Partidário aos Diretórios Municipais que permanecerem na omissão.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir