Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

9 de maio de 2013

Programa de Agricultura de Precisão tem novas parcerias

O chefe da Divisão Técnica do Senar-RS, João Augusto Telles e o coordenador de Projetos Especiais, Alexandre Prado, estiveram na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), com representantes de empresas do setor de máquinas agrícolas para apresentar o programa nacional de Agricultura de Precisão da entidade e fechar parcerias para treinamento.

Conforme Telles, o objetivo é contar com o conhecimento técnico das empresas John Deere, Jacto, New Holland, AGCO e Stara para o treinamento dos instrutores ministrantes do Programa Nacional de Agricultura de Precisão.

- As máquinas diferem um pouco da utilização na hora de operar e os instrutores vão dominar as principais tecnologias embarcadas e passar aos produtores nos treinamentos do programas de AP – confirmou.

A meta para 2013 é capacitar 70 instrutores, 30 novos e 40 que já participaram de treinamentos em 2012. O primeiro treinamento já está agendado para acontecer na primeira semana de junho, na Stara, em Não-Me-Toque (RS). Para os novos instrutores o curso vai ser de nível básico com 80h e para os demais, 40h de aperfeiçoamento.

- O Rio Grande do Sul é o estado que está mais avançado em treinamentos de Agricultura de Precisão. São 10 instrutores habilitados que estão ministrando 24 cursos e nossa meta é preparar mais 10 até o final do ano – afirmou Telles.

No próximo mês, serão definidos os programas que serão desenvolvidos em 2013 com as outras empresas e os estados que irão aderir ao programa.

Fonte: Imprensa Senar-RS/Sistema Farsul

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir