Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

13 de maio de 2013

Facilidades de crédito para microempreendedores

Quase a metade dos trabalhadores em NMT está atuando em empresas pequenas e de médio porte. No mês de março deste ano, o Governo Municipal assinou acordo com a Crehnor e com o Banrisul para oportunizar estas empresas conseguir financiamento de microcrédito.
Para realização dos empréstimos, a Secretaria de Desenvolvimento, órgão responsável de mediação com os bancos, enviou as funcionarias públicas Jacqueline Dreyer e Lenise Schneider Hoffmann para três dias de curso de Capacitação de Agente de Oportunidade. A capacitação foi promovida pela Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa.
Os municípios do Estado que têm acesso a esta linha de microcrédito tinham que enviar servidores a capital para realizar a capacitação, uma exigência do programa.
- O acesso ao crédito em nosso município para empreendedores é importantíssimo, pois possibilita o aquecimento da economia e também a diminuição das taxas de desemprego – disse Margaret Lauxen secretária de Desenvolvimento.
O trabalho das servidoras municipais será a mediação com a Crehnor para o encaminhamento dos pedidos dos micro e pequenos empreendedores. A aprovação depende do Banrisul.
- Estamos trabalhando para a implantação desse programa  o mais breve possível. O curso foi mais um passo tem ainda que resolver pequenos aspectos burocráticos - destacou Margarete.
O objetivo do microcrédito é oferecer o financiamento simples e rápido para todos que possuem pequenos negócios. Podem se beneficiar deste programa pessoas físicas e jurídicas, donos de pequenos negócios, que podem ser formais, informais, individuais ou em grupo solidário para o desempenho da sua atividade, seja na indústria, comércio ou serviços.

Funcionarias pública realizam capacitação para mediação na concessão de microcrédito

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir