Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Ensolarado
17°
16°C
Não-Me-Toque/RS
Ensolarado
Destaques

Município amplia vagas de creche

Município amplia vagas de creche
Prefeito inaugurou espaço com sala de atividades, berçário e fraldário
21.05.2013 15h51  /  Postado por: upside

Prefeito inaugurou espaço com sala de atividades, berçário e fraldário

 

Mesmo entre os municípios do Brasil que mais abriram vagas para atendimento de crianças, Não-Me-Toque tem uma demanda reprimida de vagas para crianças de zero a cinco anos. Para atender mais crianças, o Governo Municipal mantém ações voltadas a aumentar o número de vagas, uma delas foi o novo espaço que passa a atender mais 12 crianças de zero a dois anos.

No final da tarde de 17 de maio, durante a inauguração na Escola Municipal de Educação Infantil Ciranda da Alegria, o prefeito Antônio Vicente Piva falou da preocupação em atender bem essa necessidade.

– O crescimento de Não-Me-Toque, visível através da abertura de novos postos de trabalho, tem sido um forte atrativo para que cada vez mais mulheres ingressem no mercado de trabalho, gerando a necessidade crescente de vagas para atendimento de crianças, e nós nos preocupamos em cuidar bem das necessidades da população – comentou o prefeito.

Segundo Piva, o município já se inscreveu duas vezes no programa nacional de escolas de educação infantil, pleiteando uma nova unidade do Ministério da Educação. Nas duas ocasiões, Não-Me-Toque deixou de ser contemplado em função do seu alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), critério de seleção diante do maior número de procura em relação à disponibilidade de recursos da União.

Em médio prazo o município poderá contar com uma área que será disponibilizada pelo empreendimento imobiliário Inovar, para construção de uma escola.

A inauguração também contou com a presença da diretora da escola Elisete Schmidt Surkamp, da secretária da Educação, Cultura e Desporto Griselda Scholze Blau, da secretária da Assistência Social Clereci Schenkel, de vereadores mirins, diretores de escolas municipais, construtores, pais e responsáveis pelos alunos da EMEI Ciranda da Alegria.

Para a adaptação do espaço de 80m² na EMEI Ciranda da Alegria e abertura de mais 12 vagas de berçário, o investimento total da obra e compra dos equipamentos foi de R$ 32.272,30.

A diretora Elisete Surkamp elogiou a atitude do prefeito e da secretária da Educação que aceitaram as sugestões e mudaram de idéia quanto à ocupação do espaço.

– Era ideia do Governo Municipal construir duas salas para atender mais crianças, mas nós mostramos que para o berçário era preciso um espaço maior para o atendimento ser humanizado e nossa proposta foi bem recebida, porque veio ao encontro do pensamento da administração que é oferecer educação de qualidade – observou a diretora.

Griselda Blau reforçou este entendimento:

– Todas as deste governo estão voltadas para melhorar a vida da população. Este é o primeiro espaço de ampliação desta gestão. Estamos trabalhando para oferecer mais vagas.

Após a apresentação de uma turma de alunos com acompanhamento no violão pela monitora Veridiane Becker, ocorreu o desenlace da fita e visita às instalações que contemplam sala de lazer, berçário, fraldário e sanitário.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.