Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

22 de maio de 2013

Caminhoneiros fundam associação

Doien Batista ajudou a organizar os caminhoneiros e foi eleito presidente da associação

A necessidade de organizar a classe para buscar benefícios que vão desde um local seguro para estacionar os caminhões até compra de insumos e equipamentos mobilizou os caminhoneiros de Não-Me-Toque.
Depois de tratativas e ações, a Associação dos Caminhoneiros do Norte Gaúcho (ACNG) foi fundada em dezembro do ano passado e já está atuante.
Doien Batista, que liderou a organização e foi eleito presidente, avaliou o apoio que a organização vem recebendo.
- Tivemos muito apoio dos vereadores Maninho e Kexinho, do prefeito Antônio Piva e fomos surpreendidos com o apoio unânime dos vereadores que se manifestaram saudando a nossa associação durante a sessão da Câmara – comentou Doien em visita ao jornal A Folha nesta semana.
Os caminhoneiros perceberam a necessidade de se unir para buscar um local para deixar os caminhões. Atualmente, os pátios dos postos de combustíveis, locais sempre abertos aos clientes, ficaram pequenos para tantos caminhões. A associação iniciou com 26 associados e 60 caminhões.
- Por bom senso, sabemos que não podemos deixar os caminhões estacionados em frente às casas nas vias públicas. Por isso, nossa primeira ação será buscar uma área na perimetral para construirmos uma sede com estacionamento – anunciou Doien Batista.
As possibilidades de baixar custos através de compras coletivas é outro fator que motivou os proprietários de caminhões a se unir. No entanto, a organização também pretende beneficiar os associados com cursos através do SEST/SENAT e do Sindicato dos Caminhoneiros de Carazinho, buscando a qualificação e o profissionalismo dos motoristas.
A ACNG continua recebendo associados que podem ser apresentados pelos atuais sócios e devem atender o que determina o estatuto social. Também podem participar caminhoneiros de outros municípios.

DIRETORIA DA ACNG
Presidente – Doien Batista
Vice-presidente – Carlos Ronei Kuhn
Tesoureiro – Sandro Scolari e Janete Hartmann
Secretário – Luiz Talamini

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir