Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

24 de maio de 2013

Arsenal busca pontos em clássico regional

Arsenal segue entre os quatro melhores da Série Prata

Jogo deste final de semana contra a Asif de Ibirubá busca reabilitar a equipe depois da primeira derrota em casa
Na noite de sábado, dia 18, cerca de 800 torcedores estiveram presentes no ginásio municipal Breno Kirinus acompanhando o jogo do Arsenal contra a equipe líder invicta da Série Prata, a ASTF de Teutônia. Com muitas chances de gol desperdiçadas, o Arsenal sofreu a primeira derrota em casa, a segunda na competição.
Arsenal e Asif se enfrentam neste sábado
No jogo deste sábado (25), pela oitava rodada da Série Prata, desportistas de Não-Me-Toque e Ibirubá se encontram no popular “Ginasião”, em Ibirubá, para o primeiro clássico regional do ano pelo Campeonato Estadual Série Prata. Após muitos anos sem participar de uma competição estadual, Não-Me-Toque volta a viver o clássico, agora com a categoria adulta. O goleiro do Arsenal Diony Stumm, lembra da rivalidade muito grande entre as equipes.
- Me criei no salão desde a base. Não-Me-Toque e Ibirubá sempre eram finalistas nos regionais. Era sempre uma briga. Criou-se essa rivalidade e agora está voltando na categoria adulta – comenta Diony.
O Arsenal também vai enfrentar uma torcida fanática, que lota o Ginásio para apoiar sua equipe. Em entrevista, o jogador do Arsenal Fabinho comenta:
- Pelo que nós já vimos na Copa Toca do Coelho, em Tapera eles são fanáticos. Estavam todos lá gritando, incentivando a equipe em quadra. Porém, se nós conseguirmos bloquear os ataques e não tomar gol, podendo sair na frente do marcador a torcida deles passará a cobrar empenho, o que pode pesar para eles. Esse momento poderá ser um ponto positivo para nós.
Mesmo jogando fora, o Arsenal também terá a presença do seu torcedor no ginásio. Apenas 60 Km separam Não-Me-Toque de Ibirubá, facilitando assim o deslocamento da torcida verde e laranja à Ibirubá.
- Começa sábado essa série de clássicos regionais. O Arsenal buscará pontos. Acredito que podemos fazer uma partida para vencer a Asif mesmo fora de casa. Se nós tivermos a torcida de Não-Me-Toque nos apoiando, com certeza nossa equipe vai dar muito mais e vamos sair de lá com os três pontos – afirma Marcelo Todeschini, convidando o torcedor do Arsenal.

Primeira derrota em casa
Com o ginásio Breno Kirinus praticamente lotado, o Arsenal parou nas belas defesas do goleiro da equipe de Teutônia, eleito craque da partida pela Rádio Ceres. Com a derrota, o Arsenal permanece entre as quatro melhores equipes do campeonato, ocupando a quarta posição, com 12 pontos.
- O goleiro Bilica fez a diferença em quadra nesta noite. - afirmou o técnico da ASTF Laudenor Brune.
O Arsenal criou as primeiras oportunidades de gol. Ranieri, logo no primeiro minuto de jogo arriscou do meio da quadra chutando forte para linha de fundo. Um minuto depois, Marcelo tentou pelo lado direito. Em seguida, Túlio precisou ser substituído e Fabinho entrou no seu lugar criando mais uma oportunidade de gol para a equipe não-me-toquense. Aos quatro minutos, Diony chutou para defesa do goleiro e no rebote Fabinho chutou forte e Bilica salvou novamente. Aos cinco minutos, a ASTF chegou forte ao ataque e Diony defendeu. Aos oito minutos, Diony em dois lances seguidos salvou o Arsenal. Em jogada de contra-ataque, o Arsenal com Ranieri e Dionata perdeu grande oportunidade de abrir o marcador. Já aos 16 minutos, Clóvis chutou forte para a linha de fundo. A última chance clara de gol no primeiro tempo foi da equipe da ASTF, aos 18 minutos, mas Diony defendeu.
Com o placar zerado, as equipes voltaram para a segunda etapa em busca da movimentação no contador. O Arsenal insistia, mas parava nas defesas do goleiro Bilica. Aos sete minutos de jogo, Biel marcou o gol de Teutônia. Com o placar desfavorável e jogando em casa, o Arsenal passou a jogar com goleiro linha, tentando assim, surpreender o goleiro da ASTF. Aos oito minutos, Ranieri perde boa chance de empatar a partida. Aos 11 minutos, Dionata chutou forte para defesa do goleiro. Aos 12 minutos, a ASTF conseguiu marcar o segundo gol e em seguida, o goleiro Bilica marcou o terceiro, consolidando a vitória por 3 a zero.
ARSENAL - Diony, Túlio, Marcelo, Ranieri, Dionata. Técnico Aldo Johann. Banco: Adilson, Jussiê, Clóvis, Fábio, Romário, Guedes, Cássio, Marcel, Luciano.
ASTF - Bilica, Índio, Cristian, Everton e Karoki. Técnico Laudenor Brune. Banco: Peixe, Biel, Lucas, Tadeu, Neizinho e Mateus.
Biel, Cristian e Bilica marcaram os gols de Teutônia, na vitória de 3 tentos a zero.

Fonte: Poliana Patricia Glienke / Assessora de Imprensa do Arsenal

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir