Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

28 de maio de 2013

Arsenal deixa escapar a vitória nos segundos finais de partida

Mesmo empatando fora de casa contra a Asif de Ibirubá, o sentimento é de derrota por ter deixado escapar os três pontos faltando 36 segundos para o termino da partida. O Arsenal tinha na mão o resultado favorável. Mas não suportou a forte pressão do adversário que injetou o goleiro linha na sua última esperança de evitar a derrota em quadra. A tentativa deu certo para a Asif, que estava sendo derrotada por quatro a dois a poucos minutos do fim do jogo.

A Assif alcançou o resultado carregada pelo torcedor, um dos principais elementos na boa campanha. O apoio da torcida em polvorosa deu tão certo que acabou tornando o ginásio um caldeirão.  Assim a Asif que permanece na vice-liderança com 16 pontos. O grupo conseguiu se sobressair da enorme encrenca que o Arsenal proporcionou no clássico regional sendo surpreendido pela aplicação e doação dos jogadores da equipe não-me-toquense em todo tempo de partida. Tudo que o Arsenal queria era uma vitória para compensar a amarga derrota de três a zero sofrida no ginásio Breno Kirinus, Astf de Teutônia.

- Vimos que o adversário não era tudo isso e quase tivemos uma grande resultado – comentou Aldo Johann técnico do Arsenal, no final da partida em Ibirubá.

O resultado

Túlio marcou 2 no empate do Arsenal

O empate pode ser visto de forma positiva, porque poucos times até o momento conseguiram dificultar tanto a vida da Asif em sua quadra.  O ponto negativo para o Arsenal é a queda na tabela de terceiro para quinto lugar e dois jogos seguidos sem vencer.

O Arsenal, que chegou a virar a partida para três a um, falhou na marcação abrindo oportunidade para os gols de empate. Esta é a segunda vez que a equipe leva gol nos segundos finais de partida. O primeiro descuido a lamentar foi no jogo de estreai no campeonato, contra o União de Nova Prata, quando a equipe não-me-toquense tomou o gol  com menos de um minuto. Mesmo assim, a classificação entre os oito é considerada como certa para o Arsenal.

O próximo jogo

O Arsenal recebe o Lagoense, de Lagoa Vermelha, no sábado, dia 1º de junho, às 20 horas, pela nona rodada da Série Prata, no ginásio Breno Kirinus. A vitória será pontual para evitar aproximação dos concorrentes e encostar aos lideres da competição.

FICHA TÉCNICA

ASIF: Rafael, Bortolon, Bié, Bernardo, Willian. Treinador: Jaques Cavalli. Entraram: Natan,  Kussi, Fernando, Igor e Juliano.

Gols: Bié, Natan, Túlio (contra) e Bernardo.

ARSENAL: Diony, Marcelo, Raniéri, Túlio e Guedes. Treinador: Aldo Johann. Entraram: Dionata, Romarinho, Fabinho e Tiaguinho.

Gols: Guedes (2) e Túlio(2).

Arbitragem: Lourival Miguel Sestari e Paulo Pisoni.

Classificação

 A ASTF é líder isolada da Série Prata, com 22 pontos ganhos em 8 jogos (7 vitórias e 1 empate), seis pontos à frente de ASIF (Ibirubá), que está com 16 pontos. A AGF (Guaíba) vem em terceiro, com 15 pontos. No próximo sábado, dia 1º, a ASTF estará de folga no Gauchão da Série Prata. E no dia 8 de junho, o time teutoniense vai para o principal desafio até aqui, enfrentar a vice-líder ASIF, em Ibirubá.

Por: Felipe Keller / A FOLHA

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir