Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

7 de junho de 2013

Comparação

Margarete Bin

Li o livro “Vidas Cruzadas” nas férias de janeiro e há dias assisti ao filme dessa história. Sem comparação, o livro é insuperável, minha imaginação é fértil e viajei legal durante a leitura, já ao assistir o filme achei-o sem graça, talvez por que já sabia o transcorrer da narrativa.
Enquanto assistia ao filme fiquei preocupada com o fato de compilarem a história em poucas horas, como iriam contar tudo?  O livro era bastante extenso e relatava a história de vida de cada personagem, creio que caberia uma minissérie para expor melhor o perfil dos atores.
Percebi, ainda, que as cenas do filme fogem aos detalhes, e esses, sabemos, só enriquecem o enredo. Senti falta desses pormenores, sei que sem eles o filme torna-se incompleto. Inclusive, houve uma cena no filme que deixou a desejar por não esclarecer o fato apresentado, para aqueles que não leram o livro provavelmente não entenderam o ocorrido, apenas fizeram suposições.
Gosto de assistir filmes, mas fica difícil comparar uma “película” com um livro, simplesmente não consigo!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir