Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

7 de junho de 2013

Conselho Tutelar elege conselheiro suplente

O Conselho Tutelar de Não-Me-Toque tem dois suplentes. A eleição foi dia 25 de maio e todos os eleitores em dia com as obrigações puderam participar, no entanto, apenas 99 compareceram às urnas.
A escolha, mesmo sendo para suplente, é essencial para instituição que precisa substituir o conselheiro titular que sai de férias ou pede licença de afastamento por motivos particulares. Foram duas as candidatas aptas a concorrer.
Raquel Patrícia Neis Ramires somou 50 votos e Maria Helena Gräff 48 votos. A posse de Raquel Patrícia Neis Ramires como conselheira suplente foi dia 29 de maio. Com 32 anos de idade, Raquel é acadêmica do curso de Pedagogia e estagiária na Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Industrial. Maria Helena Gräff não compareceu à formação e terá que participar em outra oportunidade para poder assumir o cargo.

O Conselho Tutelar de NMT
O Conselho Tutelar foi instalado em dezembro de 2004, a partir da criação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), com a missão de ser uma instituição autônoma atuando permanentemente, trabalhando no compromisso de todos os direitos da criança e do adolescente. É composto por cinco membros que possuem mandato de três anos. A remuneração é paga pela Prefeitura. O Conselho Tutelar atende na Rua Cel. Alberto Schmitt, 99. O telefone para contato é 3332-4118 e contato de plantão 9136-2098.

Capacitação
Em dois dias de capacitação – 28 e 29 de maio - aconteceu a formação para conselheiros tutelares com o objetivo de reforçar as atribuições do cargo.
A Especialista em Educação Maria Olinda Stein Costa foi a palestrante do curso que também teve a participação de representantes do Comdica e representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O evento abordou as novas leis e a revisão do Estatuto da Criança e do Adolescente, as atribuições que o município deve assegurar, assim como os direitos das crianças e adolescentes, bem como as responsabilidades que envolvem o dever da família e os deveres da sociedade.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir