Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

12 de junho de 2013

340 novos livros para alunos de 1º ao 4º ano

A secretária Griselda e a coordenadora Clenice Bergahann receberam os livros que já estão nas escolas municipais

Acreditando sempre na importância da formação de leitores, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto adquiriu uma coleção de 340 livros infantis do Programa Nacional de Assistência ao Ensino, investindo o valor de R$ 3.800,00.
As obras que chegaram no último dia 18 de abril, foram destinadas aos alunos de 1º ao 4º ano das seis escolas da Rede Municipal de Ensino. O Programa federal atende exclusivamente Redes Públicas de Ensino e distribui o material de leitura a um custo mais barato que o praticado no mercado.
Ao receber as obras, a secretária da Educação, Griselda Scholze Blau citou Ziraldo:
- “Uma criança de dez anos que lê como quem respira, que gosta de ler, que lê como quem está usando mais um, além dos seus cinco sentidos, estará preparada pra receber toda a informação de que vai necessitar para enfrentar a vida”.
Ao renovar e ampliar o acervo de literatura infantil, o Governo Municipal investe no estímulo à formação de leitores e na preparação dos jovens.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir