Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

12 de junho de 2013

Município tem novo Conselho de Estatísticas Agrícolas

Estimativas para safra de inverno

Formar o novo Conselho Municipal Estatísticas Agrícolas e estabelecer os primeiros dados agrícolas da safra de inverno de Não-Me-Toque foras a pauta da reunião realizada no dia 9 de maio, no auditório da Prefeitura. Participaram representantes do Poder Executivo, da Emater e presidentes do Sindicato dos trabalhadores Rurais e Sindicato Rural.
O prefeito e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente enviaram convites a agricultores e empresas de grãos para nessa reunião debater e chegar a um número exato para preenchimento dos índices junto ao cadastro regional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
- É necessário este constante levantamento para termos conhecimento desses dados, o que nos possibilita uma visão mais ampla do que realmente nosso município produz - enfatizou Ivan Machry, secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
- Todos os dados das lavouras de inverno são estimativas iniciais de plantio e rendimento, que podem, ou não, se concretizarem – comentou o supervisor estadual de Pesquisas Agropecuárias Cláudio Franco, que presidiu a reunião.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir