Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

21 de junho de 2013

A Manifestação tem nosso apoio

Antônio Vicente Piva
Prefeito Municipal
Teodora Lütkemeyer
Vice-prefeita

A insatisfação com a forma como os governos gastam o dinheiro público e o descaso com as necessidades da população motivam manifestações em todo o Brasil.
Os prefeitos e os vereadores dos municípios brasileiros, especialmente os pequenos e do interior, vêm sendo tratados à míngua com recursos públicos. Mesmo os municípios que contribuem muito com a arrecadação do Estado e do Brasil, como o nosso, que tem empresas de grande expressão, que arrecadam um volume vertiginoso de impostos.
A União concentra em suas mãos os recursos, divide menos que uma quarta-parte com mais de 5 mil municípios. As emendas parlamentares e os projetos encaminhados aos ministérios ficaram ainda mais escassos desde o ano passado. Por coincidência, quando começaram as obras dos estádios para a Copa do Mundo. A resposta dos ministérios é que as verbas foram contingenciadas.
Não conseguimos recursos para pavimentação de nossas ruas, nem para reparos nas estradas muito menos para fazer novas. Não conseguimos que se construa uma escola instalada em prédio precário, não conseguimos o Samu, não conseguimos motivar o reajuste da tabela do SUS para remunerar melhor os hospitais. Para a habitação vêm migalhas, para o saneamento nada. Para uma creche desclassificam nosso município porque tem renda per capita alta e assim sucessivamente. Em quando vem recurso, é verba vinculada a um projeto pronto, que não pode ser mudado, como a do pórtico e da academia.
Mesmo que tenhamos aberto espaço em nossa administração para a população vir se manifestar, mas que teve baixa participação, consideramos justo e compreensível que a população venha para as ruas reclamar.
É justo que reivindique mais moralidade na política e punição aos corruptos.
É justo que reclame por criteriosa aplicação do dinheiro público.
Se nossa peregrinação em Porto Alegre e Brasília não causam efeito, nós vamos acolher todas as reivindicações da população de Não-Me-Toque e nos juntar a ela na manifestação.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir