Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

21 de junho de 2013

Piva entrega academia para a população

Aparelhos já estão disponíveis para uso e logo as pessoas terão acompanhamento de um educador físico
Na inauguração o prefeito Piva agradeceu ao vereador Maninho e ao secretário Busato o empenho em destinar a verba

 

Com investimento de R$ 180 mil com verba destinada pelo Ministério da Saúde a academia ao ar livre foi inaugurada na manhã de 14 de junho, na praça Dr. Otto Schmiedt. O mentor do projeto foi o vereador Gilson dos Santos (PTB) que teve apoio do deputado federal Ronaldo Nogueira e do secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Luiz Carlos Busato.
Construída sem contrapartida de recursos do município, a academia disponibiliza aparelhos para prática de exercício no lado externo e internamente a estrutura oferece sala de vivência para atividade em grupo, dois banheiros, depósito e sala de acolhimento. O espaço interno será utilizado como ponto de encontro para projetos e programas das secretarias municipais.
O secretário Municipal da Saúde Marco Costa informou que parte dos programas desenvolvidos pela Secretaria virá para o novo local. Para desenvolver atividades o Governo Municipal está contratado professor de Educação Física para 40 horas de trabalho semanal, de segunda a sexta.
- A academia vem para promover a saúde, combater o sedentarismo e a dependência de medicamentos, pois a atividade física melhora a qualidade de vida das pessoas – comentou secretário.
O prefeito Antônio Vicente Piva, em seu discurso na inauguração, lembrou a saúde com principal compromisso que as pessoas devem ter na vida, e anunciou novos investimentos na praça.
- A academia vai oferecer aulas de dança e atividades com a terceira idade e temos projetos para instalação de outras nos bairros da cidade. Também estamos implantando investimentos na iluminação da praça para dar mais segurança a quem deseja usar este local– destacou Piva.
Presente na inauguração, o secretário Luiz Carlos Busato resumiu a importância da academia:
- A academia pode ser considerada um gesto simples, mas grandioso para a saúde da população – complementou.
O ato inaugural contou ainda com a presença da vice-prefeita Teodora Lütkemeyer; do presidente da Câmara de Vereadores Pedro Paulo Falcão da Rosa; os vereadores Gilson dos Santos (PTB) e Valdir Kist (PP), o delegado de polícia Arlindo Círio da Cunha, o tenente João Roberto Cardoso (comandante da Brigada Militar); o administrador do Hospital Beneficência Alto Jacuí Felipe Sohne, o assessor do deputado federal Ronaldo Nogueira, Paulo Arcego, secretários municipais e moradores de Não-Me-Toque.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir