Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

21 de junho de 2013

Rede social mobiliza população em Não-Me-Toque

As imagens foram retiradas da Internet e dão ideia dos motivos das manifestações pelo Brasil

 

 As manifestações que eclodiram pelo Brasil, a partir da mobilização da juventude pelas redes sociais, também repercutem em Não-Me-Toque.

A mobilização convocada pelo Facebook deve acontecer no dia 26 de junho, a partir das 17h30, na Escola Solano.

Um dos jovens organizadores, que prefere não ser considerado líder da manifestação, nos disse:

- A luta é do povo, não teremos representantes ou líderes... toda ajuda será bem vinda, desde que não traga ideologias políticas e para que a situação não sirva de oportunismo para algumas pessoas.

Na sua concepção, todas as ideias que estão surgindo no Facebook deverão ser analisadas. O objetivo é direcionar a manifestação para as questões mais importantes e necessárias para cidade e colocar em pauta para ser entregue à Câmara de Vereadores e ao prefeito.

- A nossa luta inicial é pela melhoria da saúde e segurança da cidade, serão avaliados todos os posts sobre esses dois itens e será botado em pauta. Estamos aceitando ajuda e sugestões cabíveis de acordo com o manifesto – escreveu o jovem.

A convite da editora do jornal A Folha, dois dos jovens organizadores estiveram na redação na tarde de hoje. Eles têm 17 anos, um faz ensino médio em Sertão, na escola politécnica, e outro no Instituto Solano. Amigos, eles tiveram a idéia, conversaram com outros amigos do grupo de Escoteiros e decidiram lançar a ideia de promover a manifestação em NMT.

- A gente escuta as pessoas reclamando, mas ninguém tomando a iniciativa de fazer alguma coisa. Achamos que este era o momento certo. Também porque ao meu ver tem investimento que parece não ter sentido, quando as necessidade da população são outros – comenta.

A iniciativa no Facebook teve 450 adesões em menos de 48 horas. Mas eles não têm idéia de quantos vão comparecer na quarta-feira, porque precisa mostrar a cara. O propósito é se reunir em frente ao Solano e vir em direção à Prefeitura, onde esperam poder entregar o documento. Cada um poderá trazer seu cartaz.

Para os rapazes, as demandas mais importantes estão na segurança – aumento dos furtos e assaltos, falta de iluminação nas ruas dos bairros e falta de policiamento. Outra questão é a saúde, porque a espera para atendimento nos postos de saúde passa de 2 horas. Também apontam a pavimentação da cidade e do interior como uma grande carência.

Sobre o movimento nacional, eles acham que não vai parar, porque o povo estava há muito tempo calado.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir