Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

28 de junho de 2013

Pelo fim dos alagamentos

Engenheiro apresentou o projeto de uma grande obra estruturante

 Cidade terá novo projeto de drenagem pluvial
A preocupação do Governo Municipal com os alagamentos de alguns pontos da cidade levou à contratação de um especialista em drenagem.
No dia 17 de junho a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer conheceu o projeto elaborado pelo engenheiro Afrânio das Neves Costa.
O projeto foi elaborado depois de análise dos pontos críticos localizados na Rua Pinheiro Machado, esquina com a Frei Olímpio Reichert, onde será necessário construir uma galeria. As águas serão drenadas na Rua Colorado, evitando que cheguem ao ponto crítico. A galeria será construída pela Rua Colorado, seguindo até a Rua Liberato Salzano onde a água que sai da Pinheiro Machado será depositada nessa galeria.
O problema encontrado na primeira avaliação era como atravessar relevo de cinco metros de altitude, que fica entre a Rua Pinheiro Machado e a Fernando Sturm, com a Rua Padre Valentim Rumpel.
- Essa galeria irá passar pela Pinheiro Machado até a Rua Liberato Salzano, de onde vai seguir em direção de uma rede existente na Rua Rui Barbosa - explicou Afrânio Neves.
Segundo a vice-prefeita, os problemas de drenagem das águas pluviais surgem com o crescimento urbano. Os terrenos baldios receberam construções e as ruas pavimentação, deixando de absorver as águas das chuvas.
- Hoje as águas escoam pela superfície causando alagamentos. Com este projeto, pretendemos atender as demandas resolvendo os problemas atuais e preparar a cidade para os próximos anos, porque a tendência é que as áreas se tornem cada vez mais impermeáveis – avaliou Teodora Lütkemeyer.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir