Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

12 de julho de 2013

Saúde tem nova ambulância de emergência

Nova ambulância possui uma das melhores qualificações técnicas da categoria, especialmente na parte estrutural
Piva ressaltou investimentos na qualidade dos serviços para a população

O Governo Municipal adquiriu, com recursos próprios do município uma ambulância equipada para servir de semi-UTI móvel. A entrega do veículo pela empresa vencedora da licitação, ao preço de R$ 108 mil, ocorreu na manhã de 21 de junho, em frente à prefeitura.
O novo veículo substitui uma das ambulâncias que somava 600 mil quilômetros rodados e estará sendo vendida em leilão. A compra renova a frota de ambulâncias de Não-Me-Toque que possui três unidades.
- Temos que renovar a frota de veículos viabilizando conforto e segurança aos pacientes e feridos em acidentes - comentou Piva.
A ambulância é equipada com uma maca rígida de plástico, uma maca com cinco pontos de segurança, kit de oxigênio portátil, aspirador de ambulância, nebulizador, tubo grande de oxigênio, suporte para desfibrilador, ar condicionado, acesso direto médico e motorista.
- A ambulância fica no plantão para ser utilizada para resgate e emergência no translado de pacientes em casos de urgência – disse o secretário municipal da Saúde Marco Costa.
A projeção de novos investimentos no município na área da saúde não deve parar na busca por aumentar a estrutura de atendimento móvel.
- Já pedimos uma audiência com o secretário estadual da Saúde Ciro Simoni, com intermediação do deputado Diógenes Basegio (PDT) para agilizar o processo de liberação de recursos – ressaltou Pedro Paulo.
Participara do ato da entrega, além do prefeito, secretário da Saúde e presidente do Legislativo, a vice-prefeita Teodora  Lütkemeyer, demais secretários, membros da equipe administrativa da secretaria de Saúde, pessoas da comunidade e imprensa.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir