Passo Fundo/RS: Tempestades isoladas
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Tempestades isoladas
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

22 de julho de 2013

Hospital Notre Dame amplia atenção ao idoso

Equipamentos qualificam atendimento no setor de internação
Equipe do HNDJB recebeu os equipamentos no dia 4
Aparelho aspirador proporciona mais segurança à equipe médica e de enfermagem

 

Hospital de preocupa em oferecer atendimento mais humanizado aos pacientes do SUS

Aquisição de equipamentos e materiais para atendimento integral ao idoso faz parte do projeto de qualificação ao atendimento desta parcela da população que apresenta crescente demanda.
O Hospital Notre Dame Julia Billiart, atento à necessidade de qualificar os serviços para o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e com o objetivo de atender os aspectos específicos dos Programas da Saúde da Pessoa Idosa, elaborou projeto buscando recursos para qualificar o atendimento.
O projeto proporcionará maior acesso para a população regional e incentivo ao cuidado com a saúde dos idosos. Atualmente os atendimentos às pessoas acima de 50 anos são para tratamento das doenças do aparelho circulatório, respiratório, neoplasias, doenças infecciosas, lesões e fraturas, além das doenças associadas como demências, Alzheimer e Parkinson.
- Considerando as informações do IBGE que apresenta a expectativa de vida em 75 anos de idade, entendemos de suma importância a estruturação e adequação de nossos equipamentos e materiais para melhor atender esta demanda regional – explicou o supervisor Administrativo Daniel Griep.
A aquisição de Equipamentos e materiais para atender a Saúde do Idoso foi possível através dos recursos do Governo do Estado e comporá a  estrutura de internação e diagnóstico oferecida aos paciente do SUS da região, incrementando as ações de incentivo à prevenção às doenças nos idosos  inseridos nos programas das secretarias de saúde, no âmbito municipal e estadual.
- Com a aquisição destes equipamentos e materiais, estamos qualificando  e adequando os serviços de internação hospitalar  e dessa forma, atendendo  o princípio de regionalização da saúde, mantendo o paciente dentro do município ou próximo dele, evitando deslocamentos para grandes centros - destacou Daniel Griep.
Com estes investimentos o Hospital Notre Dame Júlia Billiart mantém sua filosofia de trabalho que contempla o atendimento humanizado, seguro e qualificado, assegurando a permanência dos pacientes junto aos familiares para tratar dos problemas de saúde oriundos da idade.
Projeto Saúde do Idosos
Apresentado à Secretaria Estadual da Saúde, foi assinado em 20/11/2012 pelo Secretário Estadual Ciro Simoni, pelo secretário Adjunto de Saúde Elemar Sand, pela diretora dos Hospitais Notre Dame Ir. Silvania Ioner, durante audiência em Porto Alegre. O deputado estadual Gilmar Sossela (PDT), acompanhou o ato como testemunha e apoiador.
- Registramos nossos agradecimentos a estas autoridades que mostraram estar sensíveis às questões de atendimento aos idosos e o quanto é importante qualificar as unidades hospitalares do interior – registrou Ir. Silvania Ioner.

Equipamentos adquiridos
15 Camas hospitalares Fawler com sistema de elevação e cabeceira injetada
12 Divisórias hospitalares – biombo sanfonado fixo
8 Poltronas
15 Colchões hospitalar
10 Apoios suportes para vaso sanitário - capacidade 100 kg
13 Escadas hospitalares (2 degraus )
03 Aspirador adulto
01 Eletrocardiógrafo portátil digital
10 Barras de apoio aço inoxidável para banheiro
10 Colchões piramidal - antiescara de espuma

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir